Nota inicial sobre o reinício das atividades no primeiro semestre de 2022

Prezada Comunidade Acadêmica,

De acordo com o calendário acadêmico aprovado para o ano de 2022 e a resolução 215/2021/Conselho Universitário, as atividades de ensino de graduação na EPPEN, campus Osasco, serão reiniciadas em 06 de abril, em caráter presencial.

Por se tratar de um processo complexo, numa situação de retomada de atividades presenciais depois de 2 anos de atividades remotas e marcado por mudanças nas características da pandemia, com aumento significativo de casos nos meses de janeiro e fevereiro, o retorno às atividades está sendo acompanhado por comissões, de caráter central e local, objetivando a garantia de um retorno seguro.

Neste período de transição, que antecede o retorno presencial, algumas questões envolvendo as características deste retorno serão ainda discutidas e aprovadas pelos órgãos colegiados da Universidade e serão, assim que decididas, amplamente divulgadas. Dentre essas questões encontram-se aspectos relativos à organização das turmas, possíveis exceções ao retorno presencial, formas de controle sanitário e de operacionalização cotidiana das medidas de segurança.

É importante ressaltar que o calendário acadêmico tem por referência as atividades de graduação, devido ao maior número de pessoas envolvidas. As atividades de pesquisa, pós-graduação, extensão e gestão podem ter calendários distintos, mas devem observar todas as medidas de segurança previstas na resolução 215.

Quanto aos servidores técnicos e o funcionamento do campus, comunicamos que a partir do dia 07 de março de 2022 será restabelecido o atendimento presencial.

Esta é a primeira nota sobre o retorno presencial. Divulgaremos outras assim que necessário ou tivermos novas definições.

Direção Acadêmica

Comissão Local para o Planejamento de Retorno Gradativo, Progressivo e Seguro das Atividades Presenciais

Campus Osasco da Unifesp