Docentes da Eppen vencem prêmio de Melhor Artigo em Política e Prática Científica Regional

Emerson Veneziano2

Os profs. Drs. Emerson Gomes Santos e Veneziano Araujo, dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Eppen, respectivamente, foram agraciados com o RSPP Annual Paper Award, de 2022, da RSAI, uma associação internacional que reúne estudiosos interessados nos impactos regionais de processos nacionais ou globais de mudança econômica e social

Por Elis Oliveira

O prêmio foi pelo artigo intitulado "Spatial and non-spatial proximity in university–industry collaboration: Mutual reinforcement and decreasing effects", no qual os autores analisam a relação  entre universidade e inovação no Brasil.

A RSAI observa que "o artigo examina o papel da proximidade entre universidade e indústria para explicar a inovação no Brasil. É um artigo muito interessante que relaciona a proximidade cognitiva com a inovação em um país em desenvolvimento".

O artigo é assinado, ainda, por Renato Garcia, Suelene Mascarini e Ariana Costa.

Para conhecer o artigo clique aqui