Liga Mind7 participou do Prêmio Vortex 2022

Imagem cedida pela Liga Mind7

No Sábado (05/11/2022), a Liga Mind7 - liga de empreendedorismo da Universidade Federal de São Paulo - participou do Prêmio Vortex 2022 (evento realizado pela organização Vortex Universitário, que visa fomentar o ecossistema e o empreendedorismo universitário com uma rede formada por mais de 1.000 jovens de instituições públicas e privadas, 18 estados e mais de 70 cidades) e saiu vencedora na categoria "Iniciativas das Ligas Vortex" com o projeto de extensão "MindHelp!".

O "MindHelp!" é um projeto de extensão realizado na matéria "Projeto de Extensão I" do curso de Administração de Empresas e visa conectar os alunos extensionistas com empreendedores reais. De forma breve, esses estudantes recebem capacitação durante um semestre sobre algumas ferramentas como Business Model Canvas, Design Thinking e Estudo de Persona, e, durante o segundo semestre, aplicam o conhecimento em micro e pequenos negócios. A iniciativa impacta os membros da liga, os alunos extensionistas e os empreendedores. Desde o início, 20 estudantes e 8 negócios (4 no semestre atual) já passaram pelo projeto.

Como liga, o propósito da Mind7 é construir um ecossistema empreendedor mais forte (através de eventos, projetos e publicações), possibilitando que os alunos aprendam sobre e entendam o empreendedorismo como forma de pensar e agir, alternativa de carreira e ferramenta causadora de impacto, seja nas organizações ou na sociedade.

IMG_6355.jpgIMG-20221106-WA0012.jpg
Imagens cedidas pela Liga Mind7