Prof. Ahmed El Khatib publica livro realizado no âmbito da Clínica de Educação Financeira (CEF/UNIFESP)

reeducação financeira

Professor Ahmed El Khatib lança livro com participação de alunos e alunas da Clínica de Educação Financeira (CEF/Unifesp)

Existem muitos livros, blogs, vídeos e aulas disponíveis sobre Educação Financeira e Finanças Pessoais. Então por qual motivo fazer mais um? A ideia foi escrever um livro de Reeducação Financeira para que pessoas que nunca tiveram contato com o universo das Finanças pudessem lê-lo, entendê-lo e aplicar os conceitos nele abordados. Para aqueles que conhecem minimamente como cuidar de sua saúde financeira, o livro apresenta ingredientes para a manutenção de uma vida verdadeiramente leve e saudável.

O livro surgiu da Clínica de Educação Financeira da UNIFESP (CEF/UNIFESP), projeto de extensão iniciado em 2022 e que conta com a participação de treze alunos da graduação em Administração da Universidade Federal de São Paulo (EPPEN). A CEF/UNIFESP não é apenas uma clínica teórica e sim prática. Realizamos atendimentos para qualquer pessoa (que chamamos de pacientes) que queira melhorar sua saúde financeira, seja qual for esse estado. O livro produzido é o remédio que entregaremos a todos os nossos pacientes e a todos e todas que queiram entender melhor sobre um assunto tão delicado e sensível na vida da população. São os ingredientes para uma vida mais saudável!

Você será apresentado aos conceitos de orçamento, composição de crescimento e renda, fazendo com que os cartões de crédito funcionem para você e não para os emissores de cartão de crédito, adquirindo transporte e espaço para morar e compreendendo as consequências financeiras do casamento e da convivência. Este livro também fornecerá uma visão geral dos maiores obstáculos que você enfrentará no caminho para acumular riqueza significativa, como inflação e tributação, e abordará planejamento de aposentadoria, planejamento imobiliário e opções de seguro.

Como uma pessoa na casa dos 20 ou 30 anos, o tempo é seu maior aliado. Quanto mais cedo você estabelecer um plano financeiro de longo prazo, melhor para você. Adquira bons hábitos financeiros agora e colherá os frutos nas próximas décadas!

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em Clínica de Educação Financeira.

Participaram do livro os seguintes alunos e alunas:

Alícia Conceição Santos - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Beatriz Lira Sarmento - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Beatriz Mostaço - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Gabriel Follmann Strenger - Aluno do curso de Administração da UNIFESP.

Giovana Bastos Lopes - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Juliana Ribeiro Parmagnani - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Karen Pascale Crewe - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Letícia Ono Wang - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Lucas Trindade Teixeira - Aluno do curso de Administração da UNIFESP.

Natalia Mendonça Stockler - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Patricia Cardoso da Silva - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.

Pedro Amorim de Oliveira Junqueira - Aluno do curso de Administração da UNIFESP.

Victor Hanna Barreto Abduch - Aluno do curso de Administração da UNIFESP.

Victoria Emanoelle Leme Senne - Aluna do curso de Administração da UNIFESP.