Projeto de pesquisa possibilita o uso de técnicas neurocientíficas para melhor compreensão do comportamento do consumidor.

Projeto de pesquisa possibilita o uso de técnicas neurocientíficas

Na foto, temos o exemplo da resposta galvânica ou condutância da pele, conectado no discente Gabriel Quintero, monitor da UC "Neuromarketing".

Projeto de pesquisa possibilita o uso de técnicas neurocientíficas para melhor compreensão do comportamento do consumidor. Trata-se do Lab4C, Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas, sediado na ECA-USP, que conta com pesquisadores(as) de diversas instituições, como é o caso da docente Taís P. Andreoli, do curso de Administração. 

 

LAB4C - CENTRO DE COMUNICAÇÃO E CIÊNCIAS COGNITIVAS

Nosso laboratório atua na intersecção entre comunicação e ciências cognitivas, a fim de estudar como as pessoas processam diversos tipos de mensagens midiáticas. Para isso, utilizamos uma abordagem multidisciplinar, combinando teorias e metodologias da comunicação, neurociência e psicofisiologia.

Nossos métodos de pesquisa incluem aplicação de questionários (surveys), entrevistas em grupo, entrevistas em profundidade, eye-tracker, psicofisiologia (condutância da pele, eletromiografia facial e batimento cardíaco), Teste de Associação Implícita (IAT), entre outros.

Alguns temas que estudamos são: fluxo emocional e persuasão narrativa, representações de diversidade na propaganda, práticas de binge-watching no consumo de séries ficcionais, processamento atencional e emocional em campanhas de comunicação de risco, questões mercadológicas de consumo, entre outros.

Mais Informações: https://lab4c.eca.usp.br/