Inauguração da ITCP EPPEN impulsiona projetos de cooperativas populares

Inauguração da ITCP EPPEN i

No dia 24 de setembro de 2024, foi inaugurada a ITCP EPPEN - Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), da Unifesp, campus Osasco. O evento contou com a presença de importantes nomes da área de economia solidária, como Margarida Lázaro (Fóruns Municipais de Economia Solidária de São Paulo - Fomesp), Monica Veloso (Sindmetal e conselheira do governo Lula para Desigualdades), Laerte Fedrigo (professor convidado), Luciana Rosa de Souza (vice-diretora da EPPEN), Beatriz Saes (docente do Departamento de Economia), além de representantes do Fomesp, como Bethânia, Tetê Romão e Jane Alves, e Eduardo, doutorando do México. O anfitrião do evento foi o professor Flávio Tayra, coordenador da ITCP.

Durante a primeira reunião, foram discutidas e delineadas as possibilidades de colaboração entre o Fomesp e a ITCP EPPEN para o desenvolvimento de projetos que fomentem as cooperativas populares. A ITCP EPPEN visa fortalecer iniciativas que promovam a inclusão social e econômica por meio do cooperativismo, reforçando o papel da universidade como agente de transformação social.