Oficial: o curso de Direito é do Campus Osasco da UNIFESP

Em sessão ordinária do CONSU (Conselho Universitário - órgão máximo da UNIFESP) realizada no dia 08 de julho de 2015, foi aprovada a decisão da comissão nomeada pelo conselho, sobre a indicação do curso de Direito para o Campus Osasco da UNIFESP.

Segundo o ex-Diretor Acadêmico da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), Prof. Dr. Murilo Leal Pereira Neto, "O projeto do curso de Direito foi pensado para abordar novas práticas pedagógicas de ensino, voltadas ao Direito Público". Lembrou também que "a abertura deste curso é por si só um acontecimento histórico, pois o único curso público e gratuito de Direito da região metropolitana de São Paulo é o da Faculdade de Direito da USP, criado há 186 anos, o que revela a carência na oferta de vagas públicas". Ele também citou alguns pontos favoráveis da Unifesp Osasco sediar o curso, tais como: a forte articulação estratégica entre o campus e a prefeitura, as novas instalações do campus definitivo no bairro de Quitaúna, a predominância de cursos de Ciências Sociais Aplicadas na EPPEN, categoria na qual se insere o Direito, e a presença de docentes da área do Direito e nas áreas afins.

De acordo com o Prefeito de Osasco, Jorge Lapas, o município fica cada vez mais expressivo quando se investe em educação. “A cidade só vai avançar mais se investirmos em conhecimento”.

O projeto do curso de Direito foi pensado para abordar novas práticas pedagógicas de ensino, voltadas ao Direito Público. De acordo com Lapas, o município fica cada vez mais expressivo quando se investe em educação. “A cidade só vai avançar mais se investirmos em conhecimento” - See more at: http://www.visaooeste.com.br/unifesp-quer-abrir-curso-de-direito/#sthash.VdTh7FkA.dpuf