Atividades de educação a distância foram oferecidas por meio do Polo Municipal de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB/Santos)
Os alunos de várias secretarias municipais realizam especialização em Gestão Pública, com foco na gestão para as áreas federal, estadual e municipal, e em Gestão Pública Municipal, específico para o setor municipal. Duas turmas tiveram início em abril do ano passado e outras duas em junho deste ano, totalizando cerca de 200 alunos, pois também há alunos de outras prefeituras e órgãos públicos. Ao todo, a carga horária é de 510 horas e a duração de 18 meses. Os alunos que concluírem a atividade terão certificado reconhecido pelo MEC.
Entre o conteúdo passado estão as disciplinas de Planejamento Estratégico Governamental, Políticas Públicas, Gestão Logística e Plano Plurianual e Orçamento Público. Um dos servidores santistas que participam das aulas é o contador Eudoxio Aquino Cordeiro, de 59 anos, chefe da Seção de Indicadores de Controle de Produtividade e Qualidade da Secretaria de Gestão (Seges). “Nunca havia estudado a distância. O curso é rigoroso e uma oportunidade gratuita para se aprimorar em uma universidade de renome”.
As oportunidades de cursos são divulgadas aos servidores por meio dos canais de comunicação interna da Prefeitura e também podem ser consultadas no site www.portal.santos.sp.gov.br/seduc, no link Universidade Aberta do Brasil – Polo Santos.
Coordenação dos Cursos: Prof. Ricardo Bueno, Prof. Ricardo Ikeda e Profª Heloisa Hollnagel na coordenação adjunta.