Servidores da EPPEN/Unifesp participam do revezamento da tocha olímpica em Osasco

TochaOsasco

Foto: Reginaldo Barbosa

Os servidores Maristela Bencici Feldman e José Viana Júnior da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN/Unifesp) - Campus Osasco acompanharão parte do percurso da tocha olímpica, que estará no município nesta quinta-feira, dia 21 de julho.

Eles integrarão o grupo de 60 ciclistas que seguirão como "batedores" do ciclista condutor da tocha olímpica, um atleta do basquete local. O percurso totalizará 19 km, incluindo passagem em frente ao campus. Os dois servidores pedalarão por aproximadamente 8 km, correspondente ao trecho final.

“Essa foi a forma escolhida pelos organizadores para acolher esse esporte/transporte alternativo e, também, reconhecer o trabalho do coletivo OzBikers, parceiro da EPPEN Bike Friendly”, relata Maristela, que também estará acompanhada por seus dois filhos.

O coletivo OzBikers promove a prática da atividade física por meio de passeios ciclísticos semanais, desenvolvendo o convívio social e o compartilhamento das vias públicas de forma segura e pacífica.

Já o EPPEN Bike Friendly fomenta oportunidades para que a comunidade da Unifesp e a população de Osasco experimentem novos modos de conviver e de ressignificar o meio urbano.