PROAP

Checklist de documentação para pedidos verba PROAP*

*Após ser aprovado pela CPED (Comissão de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento)
 

Docentes Orientadores:

  1. Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  2. Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  3. Comprovante de inscrição
  4. Carta de anuência assinada pela Coordenação ou Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. O(a) interessado(a) pode elaborar a carta de anuência, contanto que haja a assinatura da Coordenação ou Vice-coordenação do Programa.
  5. Programação do Evento Científico
  6. Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e orientadores/supervisores)

Coordenador de Programa de Pós-graduação:

  1. Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  2. Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  3. Comprovante de inscrição
  4. Carta de anuência assinada pela Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. Caso haja a participação da coordenação e da vice-coordenação, a carta de anuência deverá ser emitida pela Coordenação da Câmara de Pós-graduação do Campus. 
  5. Programação do Evento Científico
  6. Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e docentes)
 
Checklist para outras modalidades (Alunos, colaboradores, técnicos) favor consultar AQUI
 

Fluxo de pedidos:

  1. Solicitar à coordenação do programa a verba PROAP (poseconomia@unifesp.br);
  2. O pedido será analisado pela Comissão de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento (CPED) em sua reunião ordinária (verificar calendário de reuniões);
  3. Abrir processo via SEI de seu departamento de origem (caso de professores), contendo ofício endereçado ao SEI da coordenação do programa (PROGR POS-GRAD ECONOMIA DESENV) e preencher documento eletrônico de PROPOSTA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (Disponível no SEI);
  4. Caso seja estudante, entregar toda documentação do checklist físicamente e assinada na Secretaria de Pos-graduação (302).
  5. Prestação de contas: 5 dias úteis após a viagem apresentar documentação, conforme consta nos PROCEDIMENTOS e abaixo.

 

Documentos para a Prestação de Contas

A prestação de contas do uso da verba concedida de Auxílio Financeiro Diário a cada um dos beneficiários deverá ser encaminhada pelo discente à Secretaria do Programa de Pós-Graduação do Campus, que por sua vez encaminhará à Diretoria Administrativa do Campus.
Os professores deverão anexar os documentos de prestação de contas em seu processo eletrônico no SEI
 
Eventos Nacionais - em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento.
  • Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
  • Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.
Eventos Internacionais - em até 05 (cinco) dias úteis após o término do evento.
  • Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
  • Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.

OBS.: não há necessidade de anexar comprovantes de estadia, locomoção urbana e alimentação, mesmo havendo saldo positivo entre o valor pago de auxílio financeiro diário e as despesas executadas. Fica a critério do beneficiário em procurar as melhores opções de hospedagem, locomoção urbana e alimentação levando em conta seu custo X benefício.

 
Procedimentos: 
 
Regulamento:
 
 
Resoluções
  
 
Mais informações, favor visitar o site da PROAP na Pró-reitoria de Pós-graduação: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/formularios-da-pos-graduacao-stricto-sensu/category/38-proap