Checklist de documentação para pedidos verba PROAP*
Docentes Orientadores:
- Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
- Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
- Comprovante de inscrição
- Carta de anuência assinada pela Coordenação ou Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. O(a) interessado(a) pode elaborar a carta de anuência, contanto que haja a assinatura da Coordenação ou Vice-coordenação do Programa.
- Programação do Evento Científico
- Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e orientadores/supervisores)
Coordenador de Programa de Pós-graduação:
- Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
- Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
- Comprovante de inscrição
- Carta de anuência assinada pela Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. Caso haja a participação da coordenação e da vice-coordenação, a carta de anuência deverá ser emitida pela Coordenação da Câmara de Pós-graduação do Campus.
- Programação do Evento Científico
- Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e docentes)
Fluxo de pedidos:
- Solicitar à coordenação do programa a verba PROAP (poseconomia@unifesp.br);
- O pedido será analisado pela Comissão de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento (CPED) em sua reunião ordinária (verificar calendário de reuniões);
- Abrir processo via SEI de seu departamento de origem (caso de professores), contendo ofício endereçado ao SEI da coordenação do programa (PROGR POS-GRAD ECONOMIA DESENV) e preencher documento eletrônico de PROPOSTA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (Disponível no SEI);
- Caso seja estudante, entregar toda documentação do checklist físicamente e assinada na Secretaria de Pos-graduação (302).
- Prestação de contas: 5 dias úteis após a viagem apresentar documentação, conforme consta nos PROCEDIMENTOS e abaixo.
Documentos para a Prestação de Contas
Eventos Nacionais - em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento.
- Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
- Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
- Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
- Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.
Eventos Internacionais - em até 05 (cinco) dias úteis após o término do evento.
- Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
- Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
- Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
- Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.
OBS.: não há necessidade de anexar comprovantes de estadia, locomoção urbana e alimentação, mesmo havendo saldo positivo entre o valor pago de auxílio financeiro diário e as despesas executadas. Fica a critério do beneficiário em procurar as melhores opções de hospedagem, locomoção urbana e alimentação levando em conta seu custo X benefício.