FORMULÁRIOS PARA A DEFESA DE DISSERTAÇÃO
Antes da defesa:
Passo 1: Baixar o formulário de indicação de banca AQUI; (PREENCHER TODOS OS DADOS SOLICITADOS E NÃO ALTERAR NENHUM CAMPO)
Passo 2: Preencher, colher assinaturas e encaminhar em formato PDF no e-mail poseconomia@unifesp.br;
Passo 3: Secretaria do Programa encaminhará formulário à CPED, depois o pedido à Câmara de Pós-graduação e ao Conselho de Pós-graduação;
Opcional:
Carta convite para participação em banca de defesa AQUI
Declaração de participação em banca AQUI (Observação: o aluno deverá preencher em word e encaminhar o formulário preenchido para poseconomia@unifesp.br para a coleta de assinatura da coordenação do programa)
FORMULÁRIO PARA PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Colher a justificativa e assinatura do(a) orientador
Passo 3: Entregar na Secretaria do Programa (302) para ser submetido à CPED
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Preencher, justificar, anexar documentação comprobatória (se necessário), colher assinatura do(a) orientador(a) e assinar
Passo 3: Protrocolar na secretaria do programa
Obs.: Os artigos 85º e 86º do Regimento Interno da Pós-graduação da Unifesp regem o trancamento de matrícula.
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO EM DISCIPLINAS
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Assinar, justificar e colher a assinatura do(a) orientador(a)
Passo 3: Protocolar na secretaria do programa
Obs.: A desistência de matrícula nas disciplinas da Pós-Graduação poderá ocorrer em até 1/3 de seu cronograma cumprido e mediante justificativa, com anuência do(a) orientador(a). Caso contrário, será considerado como reprovação.
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE MATRÍCULA FORA DE PRAZO
Para os casos em que o(a) discente perder o prazo para a realização de matrícula em disciplinas
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Colher a assinatura do(a) orientador(a)
Passo 3: Entregar na Secretaria (302) das 8h às 20h.
FORMULÁRIOS PARA QUALIFICAÇÃO
Antes do exame de qualificação:
Passo 1: Baixar o formulário de indicação de composição de banca de qualificação AQUI
Passo 2: Baixar o modelo de carta convite de docente para participação em banca de qualificação (não obrigatório) AQUI
Passo 3: O(A) aluno(a) deverá, conforme o calendário da sua respectiva turma, preencher o formulário de indicação de composição de banca de qualificação, colher a assinatura do(a) orientador(a) e entregar na secretaria do programa (sala 302) para ser submetido à reunião da CPED.
Passo 4: Baixar o formulário de parecer do exame de qualificação AQUI
Passo 5: Agendar a sala (geralmente a sala 103 é usada) para a qualificação usando nome e senha da Intranet AQUI.
Depois do exame de qualificação:
O(a) orientador(a) deverá entregar o formulário de parecer do exame de qualificação devidamente assinado pela comissão de qualificação na Secretaria de Pós-graduação (sala 302).
Opcional:
Declaração de participação em banca AQUI (Observação: o aluno deverá preencher em word e encaminhar o formulário preenchido para poseconomia@unifesp.br para a coleta de assinatura da coordenação do programa)
FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS CURSADOS EM OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Passo 1: Baixar o arquivo AQUI
Passo 2: Preencher o formulário, anexar todos os comprovantes necessários e colher a assinatura e a justificativa do(a) orientador(a).
Passo 3: Protocolar o pedido na Secretaria de Pós-graduação (sala 302) aos cuidados do secretário do programa das 8h às 20h.
Passo 4: A secretaria irá encaminhar os pedidos à CPED que dará a avaliação final.
NÃO esquecer de indicar a disciplina do PPED que pretende a equivalência.
Obs.: Os(as) alunos(as) regurlarmente matriculados(as) no mestrado em Economia e Desenvolvimento poderão cursar até 2 disciplinas eletivas em outros programas de pós-graduação. As disciplinas obrigatórias NÃO poderão ser cursadas em outros programas externos.