Fluxo para solicitação do serviço de tradutores/intérpretes de Libras
- Acessar o Portal de Acessibilidade: https://acessibilidade.unifesp.br/
- Clicar no ícone “Solicitação Intérpretes de Libras” e preencher o “Formulário para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS” que abrirá automaticamente.
- Anexar no campo específico do Formulário, sempre que possível, o material a ser utilizado no evento para orientação dos/as tradutores(as)/intérpretes, bem como, informações ou instruções adicionais que possam ser utilizadas na análise da solicitação.
- Automaticamente uma cópia do Formulário preenchido para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS será enviada ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus onde ocorrerá o evento.
Análise da solicitação
- A comissão designada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, composta pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato com a empresa de interpretação, seu/sua vice e dois/duas auxiliares administrativos/as, irão analisar os pedidos e deferir ou indeferir a solicitação.
- A resposta da comissão (deferimento ou indeferimento) será enviada para o e-mail informado no “Formulário de Solicitação”
Critérios usados na análise da solicitação
- Somente serão aceitos os pedidos nos quais haja a confirmação de participantes surdo(a)s na atividade, exceto quando se tratar da tradução/interpretação de vídeos institucionais.
- Serão priorizadas as seguintes atividades:
- Aulas na Graduação;
- Aulas na Pós-Graduação;
- Atividades de Extensão cadastradas no SIEX;
- Reuniões institucionais.
Para atendimento das demandas de Tradutor/Intérprete de LIBRAS, deverão ser observados:
- Tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas.
- Caso haja desistência da solicitação, o/a solicitante deverá encaminhar a comunicação de desistência para o e-mail demanda.libras@unifesp.br com antecedência mínima de 24 horas.
- Para maiores informações entre em contato com demanda.libras@unifesp.br