Como funcionam as divulgações?
Público externo
Jornalistas - Assessoria de Imprensa da Unifesp: imprensa@unifesp.br
Outros assuntos - Divisão de Comunicação: comunicacao.bs@unifesp.br
Comunidade Acadêmica
As divulgações devem ser enviadas para o e-mail: comunicacao.bs@unifesp.br. No caso de recrutamento de voluntários é necessário informar o número do Comitê de Ética em Pesquisa.
O QUE PODE VIRAR NOTÍCIA
Projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão;
Eventos e cursos para a comunidade;
Processos seletivos;
Oportunidades para estudantes (bolsas, intercâmbio, etc);
Trajetória de egressos;
Premiações;
Inaugurações;
Lançamento de livros, manuais, políticas.
QUAIS INFORMAÇÕES PRECISO ENVIAR?
O QUE – Nome do evento/projeto/programa/processo seletivo
- Exemplo 1: Inscrições abertas para processo seletivo do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
- Exemplo 2: Interlinguando: projeto de extensão de ensino de idiomas estrangeiros para a comunidade em geral
ONDE – Local de realização. Se for online, enviar o link de transmissão.
QUANDO – Data e horário de realização. Se envolver inscrições, colocar também o prazo.
PÚBLICO-ALVO – Quem pode participar (docente, discente, TAE, comunidade externa). Se precisar de inscrição prévia, enviar o link para inscrição. Mencionar se há certificação aos participantes. Colocar carga-horária e número de vagas, caso aplicável.
POR QUE – Descrever os objetivos principais. Pode ser descrito um breve histórico, se aplicável.
COMO – Descrever as principais atividades/metodologia/cronograma/resultados.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS – Sempre que houver fotos e/ou arte disponível, favor encaminhar. Colocar links úteis (editais, site do evento, etc).
ORGANIZAÇÃO/PROMOÇÃO – Mencionar o(a) responsável pela organização ou promoção do fato. Colocar e-mail de contato para dúvidas do público.