Webnário Movimento Parent in Science:O impacto da maternidade na produção científica no Brasil

Webinar_Parent_in_Science2.png

A palestrante, Profa. Dra. Staniscuaski, abordará a questão da disparidade e da desigualdade de gênero no ambiente acadêmico científico, em especial, a relação entre maternidade/paternidade e o trabalho e a carreira em ciência e pesquisa no Brasil. A Profa. Dra. Fernanda Staniscuaski possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Biologia Celular e Molecular (Programa do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 2007). Realizou estágio de Pós-doutorado no Departamento de Biologia da Universidade de Toronto em Mississauga, e foi bolsista de Pós-doutorado Júnior no Departamento de Biofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi bolsista PNPD-CAPES do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhando com aquaporinas de plantas. Tem experiência nas áreas de Biologia Molecular, com ênfase em genes de aquaporinas de plantas e o papel destas proteínas na nutrição vegetal e resposta a estresses abióticos. Tem experiência também em fisiologia de insetos, bioquímica de macromoleculas e toxinas. Atualmente é Professora Associada II do Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia da UFRGS. É fundadora e coordenadora do projeto PARENT IN SCIENCE. Mãe de três filhos, esteve em licença maternidade em 2013, 2015 e 2018. Vencedora do Nature Research Awards for Inspiring Women in Science - Outreach Category 2021.

Link de acesso: Clique para assistir

Para inscrever-se acesse o catálogo Proec Siex AQUI