Primeiro dia de atividades presenciais do Congresso Acadêmico da Unifesp

fotocapaNOTICIA1OUT.jpg

Ontem (1/10) teve início no Campus Baixada Santista da Unifesp as atividades presenciais do Congresso Acadêmico da Unifesp, que neste ano tem como tema: Unifesp 30 anos: incluir, inovar e fortalecer.

No Instituto do Mar ocorreram 4 sessões científicas, nas quais discentes de graduação e de pós-graduação apresentaram os resultados de suas pesquisas. Houve a mesa redonda "Vamos embarcar?", que apresentou o navio escola Ciências do Mar III e abordou como é trabalhar embarcado nos cursos de graduação do IMar. Também teve atividade cultural vinculada ao "Unifesp Mostra sua Arte".

Já no Instituto de Saúde e Sociedade, aconteceram diversas sessões científicas e a mesa "Interprofissionalidade nos estágios do ISS", na qual foram compartilhadas as experiências dos estágios em andamento no Instituto de Saúde e Sociedade (ISS), abordando o fortalecimento da interprofissionalidade e das práticas colaborativas nos conteúdos programáticos, além de discutirem os desafios para uma interlocução eficaz entre diferentes áreas de conhecimento e atuação no campo da saúde. Também teve início uma rica e diversificada seleção de atividades culturais do UMA - Unifesp Mostra sua Arte, organizada pelo ISS, repleta de exposições, oficinas, intervenções artísticas e muita música e reflexão.

As atividades no IMar estão acontecendo no Edifício Acadêmico II (Rua Carvalho de Mendonça, 144 - Encruzilhada - Santos/SP) e as atividades do ISS no Edifício Acadêmico "Profª. Mariângela de Araújo Gama Duarte" (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias - Santos/SP).

WhatsApp_Image_2024-10-01_at_14.22.11.jpeg
WhatsApp_Image_2024-10-01_at_14.29.10.jpeg
Fotos da mesa "Interprofissionalidade nos estágios do ISS". Crédito: Esmeralda Rocha