Direção Acadêmica do Campus Baixada Santista

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Prof. Dr. Odair Aguiar Junior

Diretor Acadêmico do Campus Baixada Santista

 

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Prof. Dr. Gustavo Fernandes Camargo Fonseca
Vice-Diretor Acadêmico do Campus Baixada Santista


Secretaria
 
Adriele Lisboa

Endereço: Rua Silva Jardim, 136 - Térreo - Vila Mathias - Santos SP - CEP: 11015-020
Telefone: (11) 3385-4255 ramal 3730

 

Relatório de Gestão - 2015-2017

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Portarias - Campus Baixada Santista

 

Portaria Data Assunto Observação
161 16/01/2024

Atualiza a composição da Comissão de Destino de Resíduos (Codere) do Campus Baixada Santista, mandato - 2023 – 2025

Complementa a portaria nº. 5974/2023
609 22/02/2024

Designa membros para a Comissão para os preparativos dos eventos de
celebração dos 20 anos do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 610/2024
610 22/02/2024 Designa membros para a Comissão para os preparativos dos eventos de celebração dos 20 anos do Campus Baixada Santista  
638 27/02/2024

Desliga membros da Subcomissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnico-administrativos em Educação do Campus Baixada Santista

 
876 06/03/2024

Institui a Comissão Local de Recepção aos Estudantes Ingressantes dos Cursos de Graduação do Campus Baixada Santista e sua composição

 
1374 09/04/2024

Atualiza a composição da Comissão de Destino de Resíduos (CODERE) no Campus Baixada Santista, mandato 2023-2025.

 
2486 28/06/2024

Atualiza a composição da Subcomissão de Avaliação Própria do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo.

 
4607 05/11/2024

Atualiza a composição da Comissão de Aprimoramento e Lotação de Técnico-Administrativos em Educação do Campus Baixada Santista

 

 

Portaria Data Assunto Observação
505 01/02/2023

Cria a Comissão Especial de Licitação da Concorrência Pública de  Concessão de Espaço Físico para Cantina

 
818 24/02/2023 Institui e compõe o G rupo de Trabalho de Captação de Fontes  complementares para Investimento do Campus Baixada Santista.  
933 27/02/2023

Designa membros da Comissão Organizadora Local do Congresso Acadêmico 2023 do Campus Baixada San(sta (Ins(tuto de Saúde e Sociedade e Instituto do Mar)

 
953 01/03/2023 Designa membros para a Comissão de Aprimoramento e Lotação de  Técnico-Administrativos em Educação do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 4607/2024
1106 23/03/2023

Designa os membros da Comissão de Destino de Resíduos (CODERE) do
Campus Baixada Santista, mandato 2023 – 2025.

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 1374/2024
833 23/03/2023

Atualiza a composição da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 3038/2023
1441 29/03/2023 Define a coordenação da Comissão de Destino de Resíduos (CODERE) do Campus Baixada San$sta e dá outras providências. Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 4235/2023 
1758 19/04/2023

Designa membros para a Comissão de Coleta Seletiva Solidária do Campus Baixada Santista

Atualizada pela portaria Portaria Campus Baixada Santista n. 3050/2023
2536 29/05/2023

Atualiza a composição do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI do Campus Baixada Santista.

 
2532 26/05/2023 Inclui membro à Comissão de Destino de Resíduos (Codere) do Campus Baixada Santista Complementa a portaria nº 1106/2023. Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 5974/2023
3038 27/06/2023 Atualiza a composição da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo  
3044 27/06/2023

Atualiza a composição da Comissão Local de Avaliação do Estágio  Probatório/CLEP do Campus Baixada Santista, no biênio 2022-2024

 
3050 27/06/2023

Atualiza a Portaria nº 1758/2022 emitida pela Direção do Campus Baixada Santista

 
3265 12/07/2023

Institui e compõe o Grupo de Trabalho para elaboração do Regulamento do Setor de Transportes do Campus Baixada Santista.

 
3888 14/08/2023

Altera a composição da Comissão de Destino de Resíduos (CODERE) do Campus Baixada Santista, mandato 2023 – 2025

 
4235 29/08/2023

Altera a Vice-Coordenação da Comissão de Destino de Resíduos (CODERE) do Campus Baixada Santista

 
4211 28/08/2023 Prorroga o mandato da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo  
4851 03/10/2023

Prorroga o mandato da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo

 
5319 31/10/2023 Designa a composição da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) doCampus Baixada San-sta da Universidade Federal de São Paulo para o mandato 11/2023 - 11/2025  
5359 10/11/2023

Atualiza a composição da Subcomissão de Avaliação Própria do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo

 
5787 05/12/2023

Designa membros para a Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo para
o mandato 11/2023 - 11/2025

Complementa a portaria nº 5319/2023
5788 05/12/2023

Institui a Comissão para os preparativos dos eventos de celebração dos 20 anos do Campus Baixada Santista

 
5974 18/12/2023

Atualiza a composição da Comissão de Des(no de Resíduos (CODERE) do
Campus Baixada San(sta, mandato 2023 – 2025

 

 

 

Portaria Data Assunto Observação
299 01/02/2022

Dispõe sobre a atualização da composição da Comissão Local de Avaliação do Estágio Probatório/CLEP do Campus Baixada Santista, no biênio 2022-2024.

 
675 04/03/2022 Dispõe sobre a criação de Comissão de Revisão dos Atos Normativos no âmbito do Campus Baixada Santista  
1016 30/03/2022 Dispõe sobre a definição dos procedimentos para apresentação de comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19, para acesso e circulação de todos(as) os(as) participantes de atividades de extensão em todas as dependências da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp – Campus Baixada Santista – e fora dela, durante essas atividades de extensão, e dá outras providências  
1976 26/05/2022 Dispõe sobre a criação da Comissão Especial de Licitação da Concorrência Pública de Concessão de Espaço Físico para cantina Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 505/2023
2024 27/05/2022 Dispõe sobre a instituição de Comissão Local de Alimentação do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 2025/2022
2025 27/05/2022 Dispõe sobre a instituição de Comissão Local de Alimentação do Campus Baixada Santista  
2026 27/05/2022 Dispõe sobre a designação de membros para Comissão Local de  Alimentação do Campus Baixada Santista  
2236 21/06/2022

Dispõe sobre a criação da comissão que estudará a adesão da Divisão da Tenologia da Informação do Campus Baixada Santista ao Programa de Gestão e Desempenho - Teletrabalho da Unifesp

 
2299 21/06/2022  Dispõe sobre a a atualização a Comissão que estudará a adesão da Divisão de Tecnologia da Informação do Campus Baixada Santista ao Programa de Gestão e Desempenho - Teletrabalho da Unifesp.  
2167 21/06/2022 Dispõe sobre a atualização da composição da Comissão de Retorno Gradativo, Progressivo e Seguro das Atividades Presenciais do Campus Baixada Santista, no Contexto da Pandemia da Covid-19  
2344 27/06/2022 Dispõe sobre a alteração  da composição do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI do Campus Baixada Santista  
2960 15/08/2022

Atualiza a composição da Comissão Local de revisão dos atos  normativos no âmbito do Campus Baixada Santista

 
3062 11/08/2022

Dispõe sobre nomeação para da Subcomissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnico-administrativos em Educação do Campus Baixada Santista

 
3780 21/09/2022

Revoga um conjunto de Portarias emitidas pela Direção Acadêmica do Campus Baixada Santista

 
5167 19/12/2022

Atualiza a composição do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI do
Campus Baixada Santista.

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 2536/2023

 

Portaria Data Assunto Observação
134 07/01/2021 Atualização da composição do Comitê Local de Comunicação - Campus Baixada Santista  
2382 21/06/2021 Atualização da composição do Comitê Local de Comunicação - Campus Baixada Santista  
2385 16/06/2021 Dispõe sobre a criação da Comissão de Retorno às Atividades Presenciais do Campus Baixada Santista da Unifesp  
2593 30/06/2021 Dispõe sobre a atualização da composição da Comissão de Retorno às Atividades Presencias do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 3391/2021
3205 27/08/2021 Dispõe sobre a atualização da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Unifesp Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 833/2023
3391 13/09/2021 Atualização da composição da Comissão de Retorno às Atividades Presencias do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 3759/2021
3759 01/10/2021 Atualização da composição da Comissão de Retorno às Atividades Presencias do Campus Baixada Santista  
3769 04/10/2021 Dispõe sobre a inclusão de membros da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Unifesp instituída pela portaria nº 19/2014 e atualizada pela 3205/2021

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 833/2023

3885 08/10/2021 Dispõe sobre a alteração de membros do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI do Campus Baixada Santista da Unifesp, constantes na Portaria Campus Baixada Santista nº2856/2020  
4126 28/10/2021 Dispõe sobre a inclusão de membros da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Unifesp, instituída pela portaria nº 19/2014 e atualizada pela 3205/2021 Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 833/2023
4663 08/12/2021

Designar os membros da Comissão de Destino de Resíduos - CODERE do Campus Baixada Santista e sua Coordenação, referente ao mandato 2020 – 2022

 Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 1106/2023

 

Portaria Data Assunto Observação
70  07/01/2020

Nomeia membros para a Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente do IMar

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

71 20/01/2020

Subdelega à servidor a competência para assinar históricos acadêmicos dos alunos

Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/09/2022
72 23/01/2020

Atualiza a Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente do ISS

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
73 10/02/2020

Altera a composição da Comissão Local de Avaliação de Estágio Probatório (CLEP) dos TAEs

Revogada pela portaria nº 299/2022
2056 28/07/2020 

Dispõe, no âmbito do Campus Baixada Santista, sobre o empréstimo de equipamentos, a saber: computadores (e componentes periféricos) e equipamentos de pesquisa, aos(às) servidores(as) docentes e técnicos administrativos lotados no Campus Baixada Santista, enquanto persistir o regime de trabalho remoto.

 
2352 17/08/2020 

Nomeia Comissão de Coleta Sele va Solidária do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 1758/2023 em 19/04/2023 
2354 17/08/2020 

Nomeia Comissão de Coleta de Resíduos úmido e séptico do Campus Baixada Santista 

 
2388 18/08/2020 

Altera a Portaria nº 2354, de 17 de agosto de 2020, que trata da nomeação da Comissão de Coleta de Resíduos úmido e séptico do Campus Baixada Santista

 
2446 24/08/2020 

Altera a Portaria 2352 que trata da nomeação da Comissão de Coleta Seletiva Solidária- Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 1758/2023 em 19/04/2023
2856 23/10/2020 

Dispõe da atualização da composição do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI do Campus Baixada Santista, aprovada em reunião  Ordinária do Conselho de Campus do dia 22/10/2020

 
3112 20/10/2020 

Designar um servidor técnico-administrativo como Controlador Local de Produtos Químicos Controlados (PQC) do Campus Baixada Santista

 

  

Portaria Data Assunto Observação
64 28/06/2019 Institui o Grupo de Trabalho para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do Campus Baixada Santista e designa seus membros  Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
65 11/07/2019

Altera a composição da Comissão Local de Avaliação de Estágio Probatório  (CLEP) dos TAEs

Revogada pela portaria 73/2020

66 12/07/2019 Designa servidores para a Comissão Própria de Avaliação - CPA Local Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 5359/2023
67 02/09/2019 Designa servidores para o Comitê Local de Comunicação Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 134/2021
68 02/10/2019 Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório  (CAEP) do Campus Baixada Santista  Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
69 19/12/2019

Altera a composição da Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

 

Portaria Data Assunto Observação
56 25/06/2018 Designa servidores e discentes para o Comitê Editoral Local (CEL) Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
57 25/06/2018

Institui o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI do Campus Baixada Santista e designa servidores e discentes

 
58 10/07/2018 

Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
59 01/07/2018 

Designa servidores para o GT captação de fundos complementares para investimentos do Campus

Revogada pela portaria 61/2018

60 23/07/2018 

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/09/2022
61 07/08/2018

Altera composição do Grupo de Trabalho de captação de fontes complementares para Investimento do Campus Baixada Santtista

 Revogada pela Portaria nº 818/2023 em 24/02/2023
62 08/10/2018

Atualiza a Composição do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria Campus Baixada Santista n. 2856/2020
63  21/12/2018 Altera a composição da Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente  Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

Portaria Data Assunto Observação
45 20/03/2017 Designa servidores para Comissão de Coleta Seletiva Solidária Revogada pela Portaria nº 2352/2020
46 24/04/2017 Designa membros para o GT de estudo da Comissão de Acompanhamento da Revisão das Matrizes Curriculares Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
47 08/05/2017 Altera a composição da Comissão Local de Avaliação de Estágio Probatório  (CLEP) dos TAEs Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
48 12/05/2017 Institui o GT do Orçamento de Custeio do Campus Baixada Santista e designa representações  
49 05/06/2017 Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório  (CAEP) do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
50 31/07/2017 Institui a Comissão de Criação do IMar Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
51 10/11/2017

Altera a composição da Comissão de criação do IMar

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
52 25/10/2017

Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
53 17/11/2017

Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
54 15/12/2017

Altera a composição da Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente

 Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
55 15/12/2017

Altera a composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

 

Portaria Data Assunto Observação
39 01/04/2016

Inclui servidores à Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
40 26/08/2016 Subdelega à servidor a competência pa+A1:F111ra assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/10/2022
41 31/08/2016

Altera a composição da Comissão de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para ingresso na carreira docente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
42 3009/2016

Altera a composição da comissão de bancas examinadoras de concursos publicos para ingresso na carreira docente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
43 03/10/2016

Designa servidores docentes para compor o GT para estudo da carga horária docente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
44 20/10/2016

Designa servidores para a Comissão Local de Avaliação de Estágio Probatório (CLEP) dos TAEs

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

Portaria Data Assunto Observação
23 28/01/2015

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

 
24 19/02/2015

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

25 19/02/2015

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
26 06/03/2015

Designa membros para a Comissão de Moradia do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
27 08/05/2015

Designa servidores para compor grupo de trabalho para instalação da Unidade Carvalho de Mendonça

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
28 25/05/2015

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
29 18/06/2015

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
30 01/09/2015

Designa servidor como responsável técnico pelas adequações da Unidade Carvalho de Mendonça

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
31 01/09/2015

Designa servidor como responsável técnico pelas adequações das Unidades Epitácio Pessoa e Maria Máximo

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
32 01/09/2015

Designa servidor como responsável técnico pela ata de divisórias e forros

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
33 20/10/2015

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/09/2022
34 20/10/2015

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/09/2022
35 20/10/2015

Subdelega à servidor a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria nº 3780/2022 em 21/09/2022 

36 25/11/2015

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
37 01/12/2015 Institui a composição de Comissão de Bancas Examinadoras de concursos públicos para ingresso na carreira docente do Campus Baixada Santista da Unifesp  
38 01/12/2015 Instituição a composição de Comissão de Estágio Probatório do Campus Baixada Santista da Unifesp  

Portaria Data Assunto Observação
14 10/02/2014

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

 
15 13/02/2014

Subdelega à Chefe da Secretaria de Graduação a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

 
16 19/02/2014

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
17 19/02/2014

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
18 26/05/2014

Designar docente para compor a Comissão do Programa de Aperfeiçoamento Didática (PAD)

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022 
19 A 30/09/2019

Designa coordenação da Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF)

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
19
13/06/2019 Institui a Comissão Permanente de Espaço Físico (CEF) do Campus Baixada Santista da Unifesp A composição atualizada encontra-se na portaria 2025/2022
20 07/07/2014  Institui Comissão de Segurança do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
21 16/07/2014  Institui a Comissão de Moradia do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria nº 26/2015 e pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
22 10/07/2014  Institui a Comissão do Acompanhamento do Plano Diretor Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
22 15/09/2014  Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

 

Portaria Data Assunto Observação
07 22/01/2013

Designa servidores para compor a Comissão para examinar solicitação discente

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

08 18/02/2013

Designa servidores para compor a Comissão de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022

10 08/04/2013

Designa servidores docentes para compor o GT para elaboração do regimento interno do Campus

 
11 25/09/2013

Designa membros para a Comissão de Bancas de Livre Docência do Campus Baixada Santista

 Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
12 18/11/2013 Dispõe sobre a subdelegação de competência da Direção do Campus para a Chefia da Secretaria Acadêmica do Campus Baixada Santista para assinatura de documentos referentes a situação acadêmica de estudantes  Revogada
12 26/09/2013

Designa servidores para compor a Comissão Local de Avaliação do Campus Baixada Santista - CPA Local

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022 

13 18/11/2013

Subdelega à Chefe da Secretaria de Graduação a competência para assinar documentos referentes a situação acadêmica de alunos

Revogada pela Portaria 15/2014 Revogada pela Portaria 3780/2022 em 21/09/2022 

 

Portaria Data Assunto Observação
02 19/10/2012

Define atribuições para o NDE do Curso de Serviço Social e designa membros para sua composição

 Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022
04 31/10/2012

Designa Servidores Docentes para compor a Comissão de Estágio Probatório (CAEP) do Campus Baixada Santista

Revogada pela portaria 08/2013
05 14/11/2012

Designa servidores para a Comissão do Restaurante Universitário do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022 
06 05/12/2012 Designa servidores docentes para compor o GT para elaboração do regimento interno do Campus Baixada Santista Revogada pela Portaria nº 10/2023

 

Portaria Data Assunto Observação
02 06/07/2011

Designa servidores para compor a Comissão de Bancas de Livre Docência do Campus Baixada Santista

Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022 

 

Portaria Data Assunto Observação
01 01/07/2010 Designa docentes para o NDE do Curso de Terapia Ocupacional Revogada pela Portaria nº 4329/2022 em 21/10/2022 

 

Equipamento multiusuário (EMU)

Citômetro de fluxo

Localização: Edifício Central – UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136, sala 304, 3o andar – Santos-SP 

Responsável: Prof. Dr. Mauro Ferreira de Azevedo

E-mail: mauro.unifesp@gmail.com, maurousp@gmail.com, mauro.azevedo@unifesp.br

O equipamento citômetro de fluxo Guava EasyCyte 5 foi adquirido como Equipamento Multiusuário (FAPESP processo 2018/12589-2), modalidade 4, vinculado ao projeto Jovem Pesquisador FAPESP processo 2015/19316-3. O equipamento poderá ser utilizado por membros internos e externos à UNIFESP que deverão entrar em contato com o responsável (Prof. Dr. Mauro F. Azevedo) para treinamento e agendamento de uso.

Descrição: O Guava EasyCyte 5 é um citômetro de fluxo compacto de última geração que permite avaliar células ou outras partículas em solução. Parâmetros como volume, concentração de células, complexidade interna, tamanho e fluorescência são quantificados. Este equipamento conta com um laser azul (488 nm), dois detectores de espalhamento de luz (FFC e SSC) e 3 filtros para fluorescência (verde, amarelo e vermelho). Outras informações podem ser encontradas no site: http://geneious.mx/catalogos/newGuavabrochure.pdf

 

Citômetro de fluxo Multi-Laser FACSCelesta

Localização: Edifício Central – UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136, sala 304, 3o andar – Santos-SP

Responsável: Prof. Dr. José Ronnie Carvalho de Vasconcelos.

E-mail:
jrcvasconcelos@gmail.com, jrcvasconcelos@unifesp.br

O citômetro de fluxo FACSCelesta, Becton Dickinson (BD) foi adquirido na modalidade Equipamentos Multiusuário (EMU), modalidade 3, vinculado ao Projeto Jovem Pesquisador – Fase 2 FAPESP processo 2018/15607-1 .

Está prevista a utilização do equipamento por membros internos e externos à UNIFESP. Para tanto, os interessados deverão entrar em contato com a pesquisadora responsável ou técnico designado na proposta que realizará o agendamento, treinamento de uso e providenciará o suporte necessário para a adequada utilização do EMU.

Descrição: O citômetro de fluxo BD FACSCelesta foi projetado para produzir uma citometria de fluxo multicolor (10-14 parâmetros fluorescentes) mais acessível e permitir que os pesquisadores se beneficiem de novas inovações da tecnologia de instrumentos e reagentes. Este equipamento contém lasers e detectores que possibilitam a análise robusta de diferentes parâmetros em uma única célula. A plataforma BD FACSCelesta oferece quatro configurações, cada uma otimizada para permitir o uso de um tradicional e inovador corante chamado BD Horizon Brilliant que pode ajudar a detectar, por exemplo, moléculas de baixa densidade e populações celulares raras. Assim, seu sistema óptico permite a detecção de até 14 parâmetros usando três lasers. Informações detalhadas podem ser encontradas na homepage: http://static.bdbiosciences.com/documents/BD-FACSCelesta-Brochure.pdf

Solicitação de uso do equipamento: Qualquer pesquisador com interesse de usar o equipamento deve enviar solicitação ao pesquisador responsável (Prof. José Ronnie), informando o projeto, a necessidade de uso do equipamento (número de amostras, frequência e duração de uso), bastando preencher formulário que será disponibilizado pelo Responsável. As solicitações serão avaliadas juntamente com o Comitê de Usuários para definição do cronograma de uso do equipamento. A prioridade de uso será para pesquisas relacionadas ao projeto FAPESP 2018/15607-1, durante a sua vigência.

Responsabilidades dos usuários do equipamento: Todos os usuários deverão passar por um treinamento antes de utilizar o equipamento, visando garantir a operação contínua do mesmo. Cada usuário será responsável pelo material de consumo utilizado no equipamento como, por exemplo, tampões. A operação do equipamento será feita em conjunto com o pesquisador responsável/Técnico designado e membros do seu grupo de pesquisa. Entretanto, o pesquisador requisitante ou seu representante deverá acompanhar todo o processamento das amostras durante a execução do experimento, sendo o mesmo responsável por eventuais problemas.

Modo de operação: o modo de operação do equipamento está descrito em detalhes no site: http://static.bdbiosciences.com/documents/BD-FACSCelesta-Users-Guide.pdf

 

Electrospray FLUIDNATEK® LE-10

Localização: Edifício Central – Unifesp - Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136, sala 112, 1º andar – Santos-­‐SP

Responsável: Profa. Dra. Anna Rafaela Cavalcante Braga

E-­‐mail: anna.braga@unifesp.br

O equipamento Electro-spray foi adquirido como Equipamento Multiusuário, modalidade 3, vinculado ao Projeto Regular FAPESP processo 2018/01550-8. O equipamento poderá ser utilizado por membros internos e externos à UNIFESP que deverão entrar em contato com o responsável técnico para treinamento e agendamento de uso.

Descrição: O equipamento Electrospray FLUIDNATEK® LE-10 é ideal para experimentos envolvendo os estudos de viabilidade de novos materiais em formulações para uso em alimentos e cosméticos, seu design ergonômico e facilidade de uso permite um fluxo de trabalho eficiente. Este equipamento é adequado para a produção de fibras/nanofibras utilizando a tecnologia de electrospinning e obtenção de partículas/nanopartículas com a função electrospray. Outras informações podem ser encontradas no site do fabricante: http://bioinicia.com/electrospinning-electrospraying-lab-equipment/

 

Leitor de Microplaca – SpectraMax M2e

Localização: Edifício Acadêmico IV - UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Maria Máximo, 168, Laboratório de Contaminação Marinha, Santos, SP.

Responsável: Prof. Dr. Camilo Dias Seabra Pereira

E-mail: camilo.seabra@unifesp.br

O leitor de microplaca SpectraMax M2e da Molecular Devices foi adquirido na modalidade Equipamentos Multiusuário (EMU) vinculado ao Projeto FAPESP Temático Processo 2019/08491-0.

Descrição: O EMU é constituído por espectrofotômetro multimodo M2e para intensidade de fluorescência (leitura superior e inferior), absorbância UV/Vis e luminescência (modo secundário), com Modos de leitura TRF (modo secundário). Seleção de comprimento de onda ajustável para excitação/emissão. Porta integrada e gaveta de microplacas. Ponto de extremidade/cinética/espectral de precisão, modos de varredura/varredura de poços. Sensor PathCheck. Regulação térmica do ambiente + 4C – 45C e o software SoftMax Pro.

Solicitação de uso do equipamento: Está prevista a utilização do equipamento por membros internos e externos à UNIFESP. Para tanto, os interessados deverão enviar solicitação ao pesquisador responsável (Prof. Camilo Seabra), informando o projeto e a necessidade de uso do equipamento (número de amostras, frequência e duração de uso). As solicitações serão avaliadas juntamente com o Comitê de Gestão do EMU para definição do cronograma de uso do equipamento. A prioridade de uso será para pesquisas relacionadas ao projeto FAPESP 2019/08491-0, durante a sua vigência.

Responsabilidades dos usuários do equipamento: Todos os usuários deverão passar por um treinamento com o Prof. responsável antes de utilizar o equipamento, visando garantir a operação adequada e segura do mesmo. A operação do equipamento será feita em conjunto com o pesquisador responsável/Técnico designado e membros do seu grupo de pesquisa.

Modo de operação: o modo de operação do equipamento está descrito em detalhes no site: https://www.moleculardevices.com/sites/default/files/en/assets/user-guide/br/spectramax-m2-m2e-multi-mode-microplate-readers.pdf

 

Maquina de PCR em Rempo-Real

Localização: Edifício Central – UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136, sala 304, 3o andar – Santos-SP

Responsável: Prof. Dr. José Ronnie Carvalho de Vasconcelos.

E-mail:
jrcvasconcelos@gmail.com, jrcvasconcelos@unifesp.br

A máquina de PCR em Tempo real da Applied Biosystems foi adquirida na modalidade Equipamentos Multiusuário (EMU), modalidade 3, vinculado ao Projeto Jovem Pesquisador – Fase 2 FAPESP processo 2018/15607-1 .

Está prevista a utilização do equipamento por membros internos e externos à UNIFESP. Para tanto, os interessados deverão entrar em contato com a pesquisadora responsável ou técnico designado na proposta que realizará o agendamento, treinamento de uso e providenciará o suporte necessário para a adequada utilização do EMU.

Descrição: O sistema de PCR em tempo real Applied Biosystems QuantStudio 3 foi desenvolvido para usuários que precisam de um sistema de PCR em tempo real acessível e fácil de usar que não comprometa o desempenho e a qualidade. O software simplificado de Design e Análise é ideal para usuários iniciantes e experientes.

Solicitação de uso do equipamento: Qualquer pesquisador com interesse de usar o equipamento deve enviar solicitação ao pesquisador responsável (Prof. José Ronnie), informando o projeto, a necessidade de uso do equipamento (número de amostras, frequência e duração de uso), bastando preencher formulário que será disponibilizado pelo Responsável. As solicitações serão avaliadas juntamente com o Comitê de Usuários para definição do cronograma de uso do equipamento. A prioridade de uso será para pesquisas relacionadas ao projeto FAPESP 2018/15607-1, durante a sua vigência.

Responsabilidades dos usuários do equipamento: Todos os usuários deverão passar por um treinamento antes de utilizar o equipamento, visando garantir a operação contínua do mesmo. Cada usuário será responsável pelo material de consumo utilizado no equipamento como, por exemplo, tampões. A operação do equipamento será feita em conjunto com o pesquisador responsável/Técnico designado e membros do seu grupo de pesquisa. Entretanto, o pesquisador requisitante ou seu representante deverá acompanhar todo o processamento das amostras durante a execução do experimento, sendo o mesmo responsável por eventuais problemas.

Modo de operação: o modo de operação do equipamento está descrito em detalhes no site: https://assets.thermofisher.com/TFS-Assets/LSG/manuals/MAN0010407_QuantStudio3_5_InstallUseMaint_UG.pdf

  

Mixolab2 Chopin Technologies

O Mixolab2 - Chopin Technologies foi adquirido na modalidade Equipamentos Multiusuário (EMU), modalidade 3, vinculado ao processo FAPESP 2012/17838-4.

Está prevista a utilização do equipamento por membros internos e externos à UNIFESP. Para tanto, os interessados deverão entrar em contato com a pesquisadora responsável que realizará o agendamento, treinamento de uso e providenciará o suporte necessário para a adequada utilização do EMU.

Descrição: O Mixolab é utilizado para caracterizar o comportamento reológico da massa sujeita a mistura e variação de temperatura, medindo o torque (expresso em Nm) produzido pela passagem da massa pelos dois braços misturadores, permitindo estudo dos parâmetros reológicos e enzimáticos: capacidade de hidratação, tempo de desenvolvimento, estabilidade, enfraquecimento da proteína, atividade enzimática, gelatinização e retrogradação do amido.

O equipamento pode ser utilizado para avaliar diferentes matérias primas fonte de amido e de carboidratos não-disponíveis, utilizadas isoladamente ou em combinação, bem como para avaliar a influência de ingredientes e técnicas de processamento nas características reológicas e enzimáticas da massa.

Os resultados desta análise dão suporte aos estudos de caracterização de matérias primas, desenvolvimento e otimização de produtos, e controle de qualidade de alimentos fonte de amido e de carboidratos não-disponíveis.

Informações no site do fabricante: http://www.chopin.fr/en/produits/101-mixolab-2.html

Solicitação de uso do equipamento: Qualquer pesquisador com interesse de usar o equipamento deve enviar solicitação a pesquisadora responsável (Profa. Vanessa Capriles), informando o projeto, a necessidade de uso do equipamento (número de amostras, frequência e duração de uso). As solicitações serão avaliadas juntamente com o Comitê de Usuários para definição do cronograma de uso do equipamento. A prioridade de uso será para pesquisas relacionadas ao projeto FAPESP 2012/17838-4, durante a sua vigência.

As solicitações deverão ser enviadas para Profa. Vanessa Dias Capriles: vanessa.capriles@unifesp.brvancapri@gmail.com

Responsabilidades dos usuários do equipamento: Todos os usuários deverão passar por um treinamento antes de utilizar o equipamento, visando garantir a operação contínua do mesmo. Cada usuário será responsável pelo material de consumo utilizado na sua pesquisa, bem como o preparo das amostras e outros gastos inerentes (exemplo: deslocamento e manutenção). A operação do equipamento será feita em conjunto com a pesquisadora responsável e membros do seu grupo de pesquisa. Entretanto, o pesquisador requisitante ou seu representante deverá acompanhar todo o processamento das amostras durante a execução do experimento, sendo o mesmo responsável por eventuais problemas.

 

Campus Baixada Santista da Unifesp oferece aulas de Pilates

Atendimento será oferecido gratuitamente a idosos com artrose


O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece aulas gratuitas de Pilates para pessoas com diagnóstico médico de osteoartrite de joelho (artrose). Ao todo são oferecidas 54 vagas e os interessados precisam ter idade igual ou superior a 60 anos.

As aulas fazem parte do projeto de pesquisa A Influência do Método Pilates na Melhora da Dor e Função em Idosos com Osteoartrite de Joelho: Pesquisa Clínica Controlada e Randomizada, e será coordenada pelo professor Império Lombardi Junior, do departamento de fisioterapia da instituição.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para comparecer às aulas, que serão ministradas duas vezes por semana, no período da manhã (7h às 10h) e da tarde (13h às 14h), durante 8 semanas. Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone (13) 99126-2325.

27.03.2017 - IntegraPET - Alongamento

O primeiro IntegraPET de 2017, vem com um tema que agrada a maioria de nós: alongamento!

Necessário, relaxante, consciente.

Aprenda como inserir no seu dia a dia o hábito de se alongar mais vezes, sem stress!

Dia 27 de março (segunda), às 17h no Saguão Central da Silva Jardim.

Haverá emissão de certificado de horas.

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