Política de Comunicação Institucional

A Unifesp deu um importante passo para o delineamento da política de comunicação institucional, que deverá nortear as ações e condutas nessa área, considerada estratégica para o cumprimento da missão, difusão de valores e consecução dos objetivos mais amplos da instituição.

Em abril de 2019 foi criada a Câmara Técnica de Comunicação Social (CTCom), formada por membros do Departamento de Comunicação Institucional (DCI) e por servidores dos campi e das pró-reitorias, com o objetivo de construir a política de comunicação da Unifesp, promovendo o fortalecimento institucional e a afirmação de seu compromisso com o interesse público.

Para auxiliar neste processo foi criado em cada Campus da Unifesp um Comitê Local. No campus Baixada Santista são membros do comitê, conforme Portaria 1382/2021:

Deborah mendonça Noronha
Daniel dos Santos Francesco
Prof. Dr. André Luiz Vizine Pereira
Prof. Dr. José Alberto Carvalho dos Santos Claro
Prof. Dr. Vinícius Demarchi Silva Terra
Prof. Dr. João Paulo Botero 

Para saber mais sobre a Política de Comunicação da Unifesp acesse: https://politicadecomunicacao.unifesp.br/ ou entre em contato por e-mail: comunicacao.bs@unifesp.br.

 

 

Divisão de Comunicação

A Divisão de Comunicação é um setor de assessoria à Direção do Campus Baixada Santista da Unifesp.

Seu principal objetivo é auxiliar na construção de uma cultura organizacional que privilegia a transparência e a circulação ampla de informações relevantes e corretas.

As atividades desenvolvidas pelo setor consistem principalmente na criação e publicação de conteúdo do site do Campus Baixada Santista; na administração das lista de e-mails institutcionais; nas divulgações à comunidade acadêmica, bem como ao público em geral; além do gerenciamento de mídas sociais.

  

 

Divulgações

Como funcionam as divulgações?


Público externo

Jornalistas - Assessoria de Imprensa da Unifesp: imprensa@unifesp.br
Outros assuntos - Divisão de Comunicação: comunicacao.bs@unifesp.br


Comunidade Acadêmica

As divulgações devem ser enviadas para o e-mail: comunicacao.bs@unifesp.br. No caso de recrutamento de voluntários é necessário informar o número do Comitê de Ética em Pesquisa.

O QUE PODE VIRAR NOTÍCIA

Projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão;
Eventos e cursos para a comunidade;
Processos seletivos;
Oportunidades para estudantes (bolsas, intercâmbio, etc);
Trajetória de egressos;
Premiações;
Inaugurações;
Lançamento de livros, manuais, políticas.

QUAIS INFORMAÇÕES PRECISO ENVIAR?

O QUE – Nome do evento/projeto/programa/processo seletivo

- Exemplo 1: Inscrições abertas para processo seletivo do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
- Exemplo 2: Interlinguando: projeto de extensão de ensino de idiomas estrangeiros para a comunidade em geral

ONDE – Local de realização. Se for online, enviar o link de transmissão.

QUANDO – Data e horário de realização. Se envolver inscrições, colocar também o prazo.

PÚBLICO-ALVO – Quem pode participar (docente, discente, TAE, comunidade externa). Se precisar de inscrição prévia, enviar o link para inscrição. Mencionar se há certificação aos participantes. Colocar carga-horária e número de vagas, caso aplicável.

POR QUE – Descrever os objetivos principais. Pode ser descrito um breve histórico, se aplicável.

COMO – Descrever as principais atividades/metodologia/cronograma/resultados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
– Sempre que houver fotos e/ou arte disponível, favor encaminhar. Colocar links úteis (editais, site do evento, etc).

ORGANIZAÇÃO/PROMOÇÃO – Mencionar o(a) responsável pela organização ou promoção do fato. Colocar e-mail de contato para dúvidas do público.