Laboratório Interdisciplinar de Doenças Metabólicas

Estrutura do laboratório e linha de pesquisa trabalhada: O Laboratório, juntamente com o GEO, oferece estágio curricular nos cursos de Educação Física e de Psicologia, com o Serviço Escola, que nos auxilia dando suporte acadêmico às nossas atividades, além de atividades complementares e interdisciplinares para alunos que integram o grupo.
No laboratório são desenvolvidas atividades de pesquisa, ensino e extensão, as quais atendem em média mais de 80 (oitenta) voluntários obesos durante um ano de tratamento interdisciplinar. O espaço também é usado para aulas práticas da graduação, pós-graduação e aulas do curso de especialização do Departamento. Ademais, o laboratório e o GEO possuem parceria acadêmica internacional com grupos de pesquisa na Itália, Canadá e Alemanha. Atualmente, o laboratório passa por uma reestruturação que pleiteará novas instalações, como uma sala de musculação para treinamento resistido e equipamentos de bancada para que tenhamos mais possibilidades de ações e pesquisas.

Docente responsável: Profa. Dra. Danielle Arisa Caranti