Campus Baixada Santista da Unifesp participa da II Semana do Servidor Público

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) por meio do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) e das Divisões de Recursos Humanos dos campi, subordinados à Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas), promoveu entre os dias 23 e 27 de outubro a II Semana do Servidor Público. O evento ocorreu simultaneamente nos seis campi da instituição, no Hospital Universitário e na Reitoria.

No Campus Baixada Santista, a Diretora do Campus, Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista, fez um discurso de abertura, no qual houve o acolhimento dos servidores, seguido pela apresentação do Coral da Unifesp.

Durante a semana correram diversas atividades, dentre as quais destacam-se as palestras sobre saúde do trabalhador, ministradas pelos professores - Profa. Dra. Maria do Carmo B. de Alencar, Profa. Dra. Eunice Nakamura e Janaina Baroni Francisco; e pela servidora Mariana Pereira de Souza Guimarães.

Outros temas foram abordados como, por exemplo, educação financeira, além de apresentações de trabalhos acadêmicos e exposições artísticas de servidores .

Para incentivar a promoção da saúde por meio do esporte, ocorreu a Caminhada do Servidor, com o Prof. Dr. Ricardo Luís Fernandes Guerra, a apresentação de Kung-Fu Choy-Lay-Fut , pelo servidor Leandro de Carvalho Gonçalves e ainda a Dança coletiva e o cuidado da saúde do trabalhador, pela Profa. Dra. Fernanda Flávia Cockell e Lucas Bovolin Reis.

O último dia foi marcado por uma confraternização com direito a coffee break, e contou com exposição de retratos do Felipe Saab Espada, apresentação musical: Flauta Doce, com Prof. Conrado A. G. Federici, apresentação do projeto de extensão “Cultivando a Jardim”, com Gabriela Milhassi Vedovato e Poema para o Homem Moderno de Eduardo Rodrigues da Silva.

Apesar do evento ter se encerrado dia 27 de outubro, no dia 28 ocorreu um passeio ciclístico com o Prof. Ricardo Luís Fernandes Guerra em comemoração ao Dia do Servidor Público.

abertura_profa_sylvia.jpeg

coral.jpg