Inscrições para as turmas de 2018 da Universidade Aberta à Terceira Idade – Campus Baixada Santista da Unifesp

Interessados devem comparecer pessoalmente nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2018

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) do Campus Baixada Santista da Unifesp realizará, nos dias 1° e 2 de fevereiro, as inscrições para as turmas de 2018. Os interessados deverão comparecer pessoalmente, das 13h às 16h30, no Edifício Central do campus - localizado na Rua Silva Jardim, nº. 136 - Vila Mathias - Santos/SP -, com o CPF e um documento original com foto.

Poderão se inscrever pessoas com 60 anos ou mais e que não tenham cursado, anteriormente, a Uati do Campus Baixada Santista. O idoso que for classificado precisará dispor de, pelo menos, dois dias da semana para cursar a Uati/BS, sendo às sextas-feiras obrigatórias e o outro dia a escolher. Se houver mais inscritos que vagas, terão prioridade os mais velhos. Não é exigido nível de escolaridade para ingresso, e as atividades são gratuitas.

Com duração de um ano, o curso está estruturado em atividades específicas, que acontecem às sextas-feiras, das 14h às 16h30. São desenvolvidas aulas/palestras/vivências envolvendo as seguintes temáticas: Brasil e mundo, Artes, Saúde, Recursos tecnológicos, Psicologia, Direitos, dentre outros temas; além de atividades eletivas, que são aquelas não obrigatórias, embora ao menos uma delas tenha que ser realizada durante o ano. Nessa modalidade, os alunos participam de aulas nos módulos dos cursos de graduação e das atividades de Extensão do Campus Baixada Santista.

Ao final, o estudante que obtiver ao menos 75% de frequência nas atividades receberá certificado de participação.