Campus Baixada Santista da Unifesp oferece curso: "Drogas e Direitos Humanos: protagonismo, educação entre pares e redução de danos“.

No último dia 17/03, teve início a formação de facilitadores para o Curso "Drogas e Direitos Humanos: protagonismo, educação entre pares e redução de danos“.
Trata-se de iniciativa desenvolvida em parceria entre a Fiocruz Brasília, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão "DiVerso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos" da Unifesp Baixada Santista e o Centro de Convivência É de Lei, no âmbito do Programa de Extensão Universitária de Apoio à Rede de Atenção Psicossocial.

O curso terá início em 07/04/2018 e, para tal, serão selecionados como participantes: 12 alunos de graduação da Unifesp Baixada Santista; 16 trabalhadores de nível médio, atuantes nos serviços públicos de saúde, assistência social, educação, e sistema de medidas socioeducativas da cidade de Santos; 16 usuários dos serviços públicos da cidade de Santos, com experiência no uso de substâncias psicoativas.

Inserido no contexto das ações afirmativas, será priorizada a participação de pessoas negras, transgênero, oriundas de escolas públicas e mulheres.

- Inscrição: 13/03/2018 a 25/03/2018, pelo link:

Interessados em compor como extensionistas o Programa de Apoio à RAPS de Santos, escrever para diverso_unifesp@googlegroups.com