Unifesp Baixada Santista sediou evento de abertura da Semana da Luta Antimanicomial da região

A Unifesp Baixada Santista sediou na última segunda feira dia 14/05, na Unidade Central, o evento de abertura da Semana da Luta Antimanicomial da região, sob o lema "Liberdade, dignidade e Respeito: 30 anos de luta por uma democracia antimanicomial".

O ato organizado pela Frente Antimanicomial da Baixada Santista com o apoio do Conselho Regional de Psicologia agregou usuários, familiares e trabalhadores dos serviços públicos da Rede de Atenção Psicossocial, bem como docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da Unifesp, numa celebração às conquistas pelo cuidado em liberdade, convocando a união entre movimentos por diferentes lutas pela transformação das desigualdades de classe, etnia e gênero; antiproibicionistas; feministas, entre outros, para resistir aos avanços da política privatista, neoliberal e excludente.

Oficinas simultâneas aconteceram, incluindo espaço de beleza, ações de Redução de Danos dentro e fora da Universidade; produção de cartazes para a tradicional passeata no 18/05 em São Paulo, mobilizando para a Roda de Conversa: Conjunturas Manicomiais e Resistências Possíveis, que ocorreu em seguida.

evento_3_r.jpg

evento_5_r.jpg