Mini documentário: A prática de Redução de Danos: Formação complementar e incidência em campo - Diário de Campo

O Grupo de Estudos, pesquisa e extensão DiV3rso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos, liderado pela Profa Dra Luciana Surjus, lançou durante o Congresso Acadêmico Unifesp 2021 - Universidade em defesa da vida, o mini documentário A prática de Redução de Danos: Formação complementar e incidência em campo - Diário de Campo.

O vídeo registra o cotidiano da formação teórico-prática em Redução de Danos realizada no âmbito do Programa de Extensão Centro Regional de Formação em Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, envolvendo equipes compostas por trabalhadores de serviços públicos, estudantes, pesquisadores e membros da comunidade local.

Confira a potência do desenvolvimento das atividades e ações formativas no território na Baixada Santista, posicionando a redução de danos como defesa de um projeto social emancipatório, capaz de transformar realidades das diferentes pessoas envolvidas no cenário.

Compartilhe esse documentário para mais pessoas ter conhecimento sobre a iniciativa e a importância da redução de danos, da luta antimanicomial e da defesa dos direitos humanos

Para assistir o documentário acesse o link do canal Canal Div3rso e se inscreva.