UAPI/BS realiza primeiro curso virtual

Foi realizado no primeiro semestre de 2021 o primeiro Curso Virtual da Universidade Aberta para as Pessoas Idosas do Campus Baixada Santista da Unifesp - UAPI/BS. Por ser a distância, possibilitou a participação de idosos de várias partes do país.

O curso abordou diversos temas como: interpretação do sonhos segundo Sigmund Freud, pelo professor Sideni Casetto; alimentação do sono para saúde, pela professora Hanna Karen; e a alimentação numa perspectiva histórica, pela professora Macarena Devincenzi.

Uma das maiores preocupações da equipe UAPI/BS era de que os alunos idosos tivessem dificuldades para acessar o conteúdo do curso de maneira remota, utilizando ferramentas como Google Meet, Youtube e WhatsApp. Mas essa dificuldade foi totalmente superada. A participação foi tão ativa e a desenvoltura com o manejo das novas ferramentas da internet deixou a equipe tão satisfeita, que em breve será iniciado um novo curso.

Confira abaixo alguns trabalhos temáticos (Quinzena das Mães, Quinzena Memórias, Quinzena Amor (es) da minha vida, Quinzena da Festa Junina), realizados pelos(as) extensionistas Rafaela Jovino, Letícia Borges e Wellington Gonçalves, com materiais enviados pelos idosos participantes do curso, e uma foto da última reunião realizada pelo Google Meet.

Quinzena_das_Mães.jpeg

Quinzena_das_Memórias.png