Conheça o Observatório da Dinâmica Costeira da Unifesp

O Observatório da Dinâmica Costeira, do campus Baixada Santista, é um projeto de extensão, que em parceria com o Instituto das Cidades do campus da Zona Leste, está, desde abril de 2020, oferecendo série de palestras, rodas de conversa e minicurso de extensão, onde já foram acumuladas mais de 100 ações, que chegaram a alcançar 1.000 visualizações no canal do Youtube em tempo real.

No canal é possível conferir grande parte dessa produção. Com a participação de convidados especiais, de destaque nacional e internacional, as iniciativas percorreram temas como: geodésia, cartografia, geografia marinha, tráfico de mulheres, mapeamento de mangues, batimetria, geomorfologia costeira, questões indígenas, objetivos do desenvolvimento sustentável, geofísica, astronomia de posição, navegação veicular, arte/cultura, arqueologia, oceanografia física, processos costeiros, serviços ecossistêmicos, fotogrametria, energias renováveis, imagens de satélites, etc.

Um conjunto de estudantes participa desse Observatório com desenvolvimento de atividades que têm proporcionado diálogos e realização de debates envolvendo também a comunidade local do litoral centro de São Paulo e a Casaduna no nortefluminense. Até final de 2021, mais temas relevantes e contemporâneos serão trazidos para discussão.

Para mais informações, acesse o site do Observatório da Dinâmica Costeira ou entre em contato pelo e-mail: observatorio.dc@unifesp.br