II Simpósio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo

Em 2020 o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (PPGICS) da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista, completou 10 anos de existência e, em comemoração a esta data, foi realizado o I Simpósio do PPGICS.

Em 2021, a Coordenação do Programa propôs a realização do II Simpósio do PPGICS, visando dar continuidade a esse evento e debater temas atuais relacionados à pós-graduação. Apesar do período de distanciamento social, necessário devido à pandemia causada pela doença do novo coronavírus (COVID-19), o ambiente virtual possibilita a manutenção da troca de experiências entre docentes, técnicos e estudantes da pós-graduação, de diferentes áreas do saber e de diferentes instituições.

Considerando o contexto atual, há também a necessidade ampliar os espaços de debate sobre a situação da academia, sobre as pesquisas realizadas, sobre a natureza interdisciplinar que caracteriza o Programa, e sobre aspectos metodológicos, conceituais, teóricos e práticos das pesquisas interdisciplinares nas Ciências da Saúde.

Adicionalmente, eventos desse tipo, principalmente em ambiente virtual, constituem-se como uma forma de dialogar com outras instituições para a construção cooperativa dos saberes necessários a uma ciência interdisciplinar, além de promoverem aprendizagem, escuta e crescimento aos participantes.

Por isso, o II Simpósio do PPGICS da UNIFESP/BS, que será realizados nos dias 16 e 17 de novembro de 2021, tem como objetivo levantar questões acerca dos desafios enfrentados pela ciência e pela interdisciplinaridade em tempos de pandemia, ao mesmo tempo que busca divulgar conhecimento científico de qualidade e, por fim, ampliar o conhecimento público sobre a existência e os trabalhos realizados no Programa.

Organizadora: Profª. Drª. Alessandra Medeiros.

Inscrições: Unifesp - Proec Siex - Ações de Extensão.

Período de Inscrição: 01 de outubro a 15 de novembro de 2021.

Cronograma do evento (clique nas imagens abaixo para visualizar o cronograma completo, em formato PDF):

CRONOGRAMA II SIMPOSIO PPGICS 1[i]CRONOGRAMA II SIMPOSIO PPGICS 2