Mestranda do IMar/Unifesp foi selecionada para representação em conselho global de proteção ao oceano

Nathany Herrera foi escolhida no último mês, entre jovens de todo o mundo, como Embaixadora do Conselho Global de Juventude para o Dia Mundial do Oceano.

A bióloga e mestranda do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Imar/Unifesp) - Campus Baixada Santista Nathany Herrera, orientada pelo professor Yvan Jesus Olortiga Asencios, foi selecionada, entre 100 candidatos de todo o mundo, para representar o Brasil no Conselho Consultivo de Jovens do Dia Mundial do Oceano 2021-2022. Ela passou por três rigorosas etapas de avaliação e foi a única brasileira entre os 13 candidatos escolhidos mundialmente.

Este feito, rendeu ainda uma homenagem, na noite do dia 29/11/2021, pela Câmara Municipal de Itanhaém-SP, através de propositura apresentada pelo Vereador Henrique Garzon, que pode ser conferida ao final do texto.

Nathany também é coordenadora de Educação Ambiental do projeto Oceano na Escola do Instituto Ecosurf, do qual atua como voluntária, e segundo ela, estar presente em lugares de discussão como este importante Conselho significa “avançar cada vez mais para obter o oceano que queremos e incentivar outros jovens a ocuparem esses espaços e se apropriarem do conhecimento para que possam fazer o mesmo”.