Balanço 2021 sobre o Núcleo de Mapeamento Digital e Formas de Uso dos Territórios e o Observatório da Dinâmica Costeira

O primeiro Programa de Extensão criado no Instituto do Mar "Núcleo de Mapeamento Digital e Formas de Uso dos Territórios" e o "Observatório da Dinâmica Costeira" finalizaram 2021 com 126 eventos realizados desde janeiro de 2018, entre palestras, rodas e conversa e mini cursos de extensão, em parceria com a Pinacoteca Benedicto Calixto (2018 e 2019) e com o Instituto das Cidades do campus Zona Leste da UNIFESP (2020 e 2021).
Há vídeos públicos estão organizados e disponíveis no canal do Youtube.

Para 2022 ambos projetos do Núcleo e do Observatório Temático foram renovados e haverá novidades na programação.

As equipes dos Programas agradecem de forma simpática e sincera a todas, todos e todes que colaboraram nessas iniciativas: estudantes, docentes, pesquisadores associados também de outras localidades no Brasil, a comunidade local do litoral centro de São Paulo (Cubatão e Guarujá) e também do norte fluminense em Atafona, São João da Barra-RJ, em especial com a Casaduna. Também há apoio do projeto de pesquisa sobre processos costeiros nessa zona costeira. Nesse website de Atafona há disponível série de divulgação das atividades coletivas desenvolvidas com liderança da Unifesp na imprensa (Folha de São Paulo), seja na forma televisiva (TV Record e Globonews) e em sítios na Internet (Revista National Geographic - EEUU)."

ilha_diana_foto_giuliano_giglio.jpg
Foto da Ilha Diana, em Santos/SP, créditos: Giuliano Giglio Brito.