Unifesp abre inscrições para Universidade Aberta para as Pessoas Idosas

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas, até 23/03/2022, para a turma de 2022 - 1o semestre - do programa Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (UAPI).

Os candidatos precisam ter 60 anos ou mais, acesso a um aparelho celular ou computador com Internet. As aulas são ministradas via Google Meet e YouTube, às sextas-feiras, das 14h às 16h.

O cronograma, realizado ao longo de um semestre (01/04/2022 s 08/07/2022), prevê atividades específicas, como aulas, palestras e vivências, que envolvem temáticas sobre Psicologia, Nutrição, Esporte, Cultura, Saúde Física e Mental, Prevenção de doenças, Educação Financeira, Terceira Idade, dentre outros temas, sempre com a oportunidade de interação "ao vivo" dos alunos com os docentes.

As vagas são limitadas. A UAPI é totalmente gratuita e sem exigência de escolaridade mínima para o ingresso. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Uapi e preencher o formulário disponível na página.

Sobre a Universidade Aberta à Pessoa Idosa

Desde 2012, o Campus Baixada Santista da Unifesp desenvolve um modelo de universidade para idosos afinado com seu projeto político-pedagógico interprofissional, com uma perspectiva crítica sobre a saúde, educação e sociedade.

Devido à suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia, a UAPI/BS está oferecendo o curso virtualmente.