Campus Baixada Santista oferece oportunidade de estágio remunerado

• Quer estudar comunidades microbianas complexas em sedimento marinho?
  • Quer entender os serviços ecossistêmicos desses micro-organismos?
  • Quer compreender impactos de antibióticos, metais ou HPAs sobre essas comunidades?

O Laboratório de Biotecnologia Marinha do Instituto do Mar, Unifesp – Baixada Santista, busca bolsista TT-3 FAPESP (graduação completa) para atuar em projeto de pesquisa com as temáticas acima, incluindo apoio na coleta de amostras, processamento laboratorial (co-extração de DNA e RNA) e análise bioinformática e estatística de referência na área visando explorar tais perguntas.

Confira os requisitos e como participar da seleção no link da bio: www.unifesp.br/campus/san7

São requisitos (FAPESP): graduação completa, sem reprovações em seu histórico escolar, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa é proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, e disponibilidade para atuação presencial em Santos -SP.

São desejáveis: pró-atividade e autonomia, curiosidade científica, conhecimento prévio de bioinformática, conhecimento prévio de biologia molecular de micro-organismos, interesse em pós-graduação.

Aos interessados, encaminhar (1) CV Lattes, (2) histórico escolar e (3) carta de intenção, até 27 de maio de 2022, para o professor responsável, Prof. Dr. Gustavo Bueno Gregoracci, no endereço gregoracci@unifesp.br . Uma etapa posterior de entrevista presencial ou virtual será agendada em tempo.