Processo seletivo para bolsista de doutorado.

Uma oportunidade de doutorado com bolsa da CAPES está disponível pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGNut) da Universidade Federal de São Paulo, sob orientação da Profa. Dra. Vanessa Dias Capriles e co-orientação das Profas. Dras. Veridiana Vera de Rosso e Elke Stedefeldt, todas do PPGNut, além de contar com a colaboração do Prof. Dr. Diogo Thimoteo da Cunha (Unicamp) e da Profa. Dra. Ana Carolina Conti (Unesp).

A bolsa é para pesquisa "Monitoramento da rotulagem nutricional de produtos sem glúten comercializados no Brasil: Levantamento de indicadores para proposição regulatória, do conhecimento dos produtores às escolhas alimentares e comportamento do consumidor", vinculada ao projeto "Observatório de Rotulagem de Alimentos da Unifesp" e ao projeto “Abordagens inovadoras para melhoria da qualidade nutricional de produtos de panificação sem glúten e avaliação de seus potenciais benefícios para a saúde a partir de ensaios in vitro, in vivo e clínicos”, auxílio Jovem Pesquisador – Fase 2 da FAPESP.

Estima-se que a bolsa será implementada em 08/2022 com duração de 48 meses. A vaga está aberta a brasileiros(as) e estrangeiros(as), que devem se inscrever até 15 de julho de 2022, para participar de um processo seletivo com duas fases.

A primeira etapa é uma análise documental, na qual os candidatos devem enviar os seguintes documentos para vanessa.capriles@unifesp.br: a) Histórico escolar de graduação, b) Histórico escolar do mestrado (se houver), c) Currículo lattes, d) Carta de motivação evidenciando sua aderência ao tema do projeto (no máximo 1 página); e) Carta de recomendação de um professor (orientador, supervisor ou professor durante o curso de graduação ou pós-graduação). A segunda fase corresponde à entrevista on-line com as(os) candidatas(os) pré-selecionadas(os).

Todos os(as) inscritos(as) serão contatados(as) por e-mail para comunicar se foram selecionados(as) ou não para a segunda fase.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: vanessa.capriles@unifesp.br

WhatsApp_Image_2022-07-01_at_16.36.56.jpeg