Unifesp abre inscrições para Uapi do Campus Baixada Santista

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abrirá as inscrições para a Universidade Aberta para as Pessoas Idosas da Baixada Santista - UAPI/BS, de 6 a 10/2/2023

Os candidatos precisam ter idade igual ou superior a 60 anos e não podem ter cursado anteriormente o programa.

As aulas serão ministradas no Edifício Acadêmico I (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias, Santos/SP), às sextas-feiras, das 14h às 16h3min, de 3/3/2023 a 1/12/2023, presencialmente. Portanto, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, com protocolos de segurança em relação à Covid-19, a Unifesp exige o uso de máscaras em todas as unidades acadêmicas.

O cronograma, realizado ao longo de um ano, prevê atividades específicas, como aulas, palestras e vivências, que envolvem os temas atualidades, artes, saúde, recursos tecnológicos, psicologia e direitos, entre outros. Também acontecem atividades eletivas e, embora não sejam obrigatórias, ao menos uma delas deve ser feita durante o curso. Nesta modalidade os estudantes participam de aulas nos módulos dos cursos de graduação e das atividades de extensão que acontecem no campus.

A UAPI/BS é totalmente gratuita e sem exigência de escolaridade mínima para o ingresso. As vagas são limitadas.

Confira o cronograma:

Inscrições:
O candidato poderá optar pela inscrição presencial ou on-line:
De 6/02/2023 a 10/02/2023
- inscrição online pelo site da Unifesp (Clique aqui)
Dias 6/02/2023 e 7/02/2023 - inscrição presencial no Edifício Acadêmico I (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias, Santos/SP), sala 116 - das 8h às 11h ou das 13h às 16h, apresentar o CPF e um documento de identidade com foto.

Resultados:
15/02/2023 - A divulgação da lista de alunos que preencheram os requisitos necessários para matrícula (ter idade igual ou superior a 60 anos e não ter cursado anteriormente o programa), pelo site (https://www.unifesp.br/campus/san7/) e na portaria do Edifício Acadêmico I (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias, Santos/SP).

Matrícula:
23/02/2023 e 24/02/2023Será presencial no Edifício Acadêmico I ((Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias, Santos/SP) - sala 116 - das 8h às 11h e das 13h às 16h.

ATENÇÃO! Se o número de inscritos for superior ao número de vagas será utitlizado como critério de classificação para a matrícula a idade "do mais idoso para o mais novo".

Mais informações: https://www.unifesp.br/campus/san7/inscricao-uapi