10 anos de Gestão Ambiental

Com mais de 10 anos de compromisso com a sustentabilidade, a Gestão Ambiental da Unifesp implementou ações e diretrizes voltadas à responsabilidade socioambiental em todos os campi da universidade. Essas práticas têm sido evidenciadas desde o uso racional de materiais, consumo de energia e água, gestão de resíduos, até o fortalecimento de programas de qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A Unifesp busca conciliar os interesses institucionais com as necessidades ecológicas e o bem-estar da comunidade, por meio de políticas institucionais, indicadores de sustentabilidade, Planos de Gestão de Logística Sustentável (PLS) e de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), bem como ações de educação ambiental.

A universidade direciona esforços coletivos para práticas mais sustentáveis e, este ano, comemora 10 anos de atuação da Gestão Ambiental, reafirmando seu compromisso contínuo com a responsabilidade socioambiental.