Oportunidade de Bolsa de Doutorado Direto para início em agosto de 2023 junto ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de Bolsa de Doutorado Direto, para início em agosto de 2023, junto ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A pesquisa tem como título "Efeito da ingestão de produtos sem glúten enriquecidos com frutanos do tipo inulina sobre a microbiota intestinal e parâmetros metabólicos em pacientes celíacos".

O projeto de pesquisa será desenvolvido na Unifesp, com análises e procedimentos realizados tanto no campus Baixada Santista como no campus São Paulo, bem como nos laboratórios de professores parceiros da Universidade de São Paulo (USP).

A bolsa tem duração de 48 meses, sob orientação da Profa. Dra. Vanessa Dias Capriles (Unifesp) e coorientação da Profa. Dra. Daniela Caetano Gonçalves (Unifesp).

O candidato à Bolsa de Doutorado Direto deve ter potencial como pesquisador, graduação recém-concluída no prazo normal, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, com estágio bem-sucedido de Iniciação Científica. Além disso, devem ter:

1. Graduação em Nutrição, Medicina, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, ou áreas afins;
2. Comprometimento com pesquisa, organização e trabalho em equipe;
3. Habilidade de comunicação e escrita em inglês.

Os candidatos interessados devem enviar e-mail a Profa. Vanessa Dias Capriles (vanessa.capriles@unifesp.br), até 30/06/2023, anexando os seguintes documentos:

i. Histórico de graduação completo;
ii. Sumula curricular (modelo FAPESP);
iii. Currículo Lattes;
iv. Carta de apresentação indicando o motivo do interesse e um breve relato de sua experiência (máximo de 2 páginas);
v. Duas cartas de recomendação.

Após a avaliação documental, os candidatos selecionados serão avaliados por meio de entrevista (webconferência).