Empresas Juniores do Campus Baixada Santista da Unifesp participam de congresso de empreendedorismo

Nos dias 27 e 28 de maio, as empresas juniores do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), IMar Júnior e Trinus Júnior, participaram do congresso de empreendedorismo "Embarque: O que nos move?, organizado pelo Núcleo São Paulo de Empresas Juniores, instância responsável pelo fomento de tais empresas na região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

A IMar Júnior, empresa júnior do Instituo do Mar, é voltada para consultoria e soluções ambientais. Foi fundada em 2015 e desde o ano passado vem alcançando resultados expressivos de crescimento e impacto, não somente no ramo das empresas juniores, como no Campus Baixada Santista.

Sempre presente em congressos dessa natureza, foi reconhecida pela organização do congresso como a 2º empresa, dentre as 64 ali presentes, que mais levaram membros da organização para o evento, com 33 dos 40 alunos de graduação do Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia do Mar, conectando-os com a outras empresas juniores (dentre as quais, algumas também da Unifesp), com empresas seniores e proporcionando vivência empresarial a eles.
Também foi premiada na categoria "Mar do Caribe", pelo reconhecimento das empresas com maior índice de crescimento dentro do grupo de empresas de mesmo nível estrutural (cluster), abarcando parâmetros como faturamento, inovação e colaboratividade com outras EJs.

Já a Trinus Junior, empresa do interdisciplinar do Instituto e Saúde Sociedade, composta pelos cursos de graduação de Psicologia, Nutrição, Terapia ocupacional, Fisioterapia, Serviço Social e Educação física, busca desenvolver projetos e ações tendo como base a tríade de princípios: mente, corpo e inovação.

No congresso, foi reconhecida por alcançar todas metas anuais, ainda no mês de maio e recebeu os títulos de EJ Embarque na Inovação, por atender aos requisitos de venda de um serviço denominado "solução inovadora", contemplando o percentual de 10% do faturamento, além de contribuir com um objetivo de desenvolvimento sustentável e contar com bons retornos do cliente; EJ Embarque para Dezembro, por ter alcançado a meta de faturamento anual ainda em maio; e EJ Embarque 3°lugar, por ter levado a terceira maior porcentagem em relação aos membros que compõem a EJ ao evento.

Segundo a Trinus Junior, "ter a oportunidade de participar do evento regional foi um grande momento para o alinhamento do time, além da promoção da conexão dos nossos membros com o movimento, estimulando, assim, a ampliação do networking na rede paulista".

WhatsApp_Image_2023-05-28_at_20.26.06.jpeg
Equipe da IMar Júnior após o Momento de Reconhecimento e Premiações do "Embarque NSP". Foto: Acervo IMar Junior.

WhatsApp_Image_2023-05-27_at_20.40.31.jpeg
Equipe da IMar Júnior no momento da comemoração pelo recebimento do Prêmio. Foto: Acervo IMar Junior.

Trinus_Jr._2_ret.jpg
Equipe da Trinus no momento da comemoração pelo recebimento do Prêmio. Foto: Núcleo São Paulo