Segundo dia do Congresso Acadêmico

O segundo dia do Congresso Acadêmico da Unifesp esteve a todo vapor no Campus Baixada Santista! Foram 45 apresentações de trabalhos de graduação, pós-graduação e extensão.

Destaque para a "Oficina Projeto Panela Aberta: a classificação NOVA dos alimentos", um sistema que agrupa os alimentos conforme o nível de processamento. A oficina foi apresentada pelas estudantes-extensionistas Emily Pinheiro dos Santos (Curso de Nutrição), Letícia Souza Alves (Curso de Fisioterapia), Mariany Cristina Grigório do Nascimento, Melissa Victória Bomfim Silva, Raquel Sabbatini Vasconcelos (Curso de Terapia Ocupacional).

Panela Aberta é um projeto de extensão interdisciplinar do Campus, coordenado pelas professoras Semíramis Martins Álvares Domene - do Instituto de Saúde e sociedade (ISS) do Campus Baixada Santista da Unifesp, e Maria Laura da Costa Louzada - da FSP-USP, que tem como objetivo promover divulgação científica na temática da alimentação saudável e adequada com base nos princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.

No Campus São Paulo, ocorreu a mesa "Pet-Saúde na Unifesp: As vozes de estudantes, tutores(as) e preceptores(as)", que contou com a fala da professora Rosangela Chriguer do Campus Baixada Santista. Foi uma roda de conversa, na qual foram compartilhados os trabalhos, as experiências e os saberes construídos pelos grupos PET Saúde Gestão e Assistência da Unifesp.

Se você não se inscreveu, ainda dá tempo!

Mais informações: https://congresso2023.unifesp.br/

20junho_-_deborahmendonca-3.jpegEstudantes-extensionistas da Oficina Panela Aberta (Foto: Deborah Mendonça Noronha)

20junho_-_marcia-novelli_-_sessao_449.jpeg
Docentes e estudantes da apresentação de trabalho da sessão 449 (Foto: Marcia Novelli)