Plano Diretor de Infraestrutura é aprovado pela Congregação do Campus Baixada Santista

Em reunião em 7 de maio, com a presença da Reitora, da ProPlan e apresentação da empresa Idom, o PDInfra Baixada Santista foi debatido e aprovado por unanimidade pela Congregação do Campus. Foram apresentados projetos dos novos edifícios e reformas dos atuais, planos de mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental, plano de ações e cronograma de investimentos de curto, médio e longo prazo.

A comunidade ressaltou a importância do PDInfra para definição de ações diversas do Campus, incluindo o PDI 2016-2020 em discussão, e instrumento para construção de horizontes de consenso e captação de recursos.

Foram apontados para complementação final do PDInfra ainda alguns aspectos: identificação de áreas nas unidades avançadas do Campus como bases de atividades de ensino, pesquisa e extensão; previsão de terrenos para expansão de médio e longo prazo do IMar; ajustes no projeto do novo prédio na rua Carvalho de Mendonça e indicação de área ou de parceria pública com o município e o MEC para instalação de creche. A diretora Sylvia Batista garantiu que as solicitações serão incorporadas no documento final e apresentadas na próxima Congregação.

 

A reitora Soraya destacou que o “PDInfra agora é parte da história do Campus, deve ser defendido por todos, é instrumento de mobilização que fortalece a luta por mais orçamento” e sugeriu uma Audiência Pública para que seus resultados sejam mais divulgados.

A Congregação anda indicou terreno para moradia estudantil na Rua Epitácio Pessoa, com possibilidade de atender até 600 estudantes no local. A ProPlan informou que será em breve lançado o concurso de projetos de moradia para o Campus.

A apresentação resumida do plano está disponível no link abaixo:

Apresentação PDInfra Campus Baixada Santista