Fisioterapeuta da Unifesp é homenageada na Campanha Agosto Dourado da Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos lançou, nesta terça-feira (1º), a Campanha Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, com evento que aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Palácio José Bonifácio.

Cinco mulheres foram reconhecidas por sua atuação em prol do aleitamento materno em Santos. Dentre as homenageadas, estava a fisioterapeuta do Campus Baixada Santista do Instituto de Saúde e Sociedade (ISS) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Késia Damascena Winter de Morais, que recebeu um certificado e o laço na cor dourada, que remete ao padrão-ouro de qualidade do leite materno.

Kesia é vice-coordenadora do projeto de extensão: Abrace seu mundo: estreitando laços parentais, idealizado e coordenado pela docente Fernanda Flávia Cokell, que promove ações pró-aleitamento materno em parceira com a Prefeitura de Santos. A partir de visita domiciliares às puérperas da rede de Saúde de Santos, são praticadas técnicas de vínculo parental que visam o cuidado a atenção em saúde e construção de vínculos parentais e a educação permanente dos profissionais de saúde de Santos.

WhatsApp_Image_2023-08-01_at_15.20.24.jpeg

WhatsApp_Image_2023-08-01_at_15.20.24_2.jpeg