Campus Baixada Santista sediou o 5o Encontro do Dia Mundial de Conscientização da doença de Alzheimer

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) sediou, no dia 20 de setembro de 2023, o 5o Encontro do Dia Mundial de Conscientização da doença de Alzheimer.

O evento teve seu tema central relacionado a prevenção: “Nunca é muito cedo, nunca é muito tarde”, e foi voltado para profissionais da área da saúde e cuidadores.

Organizado pelo Grupo de Apoio aos cuidadores familiares de pessoas com demência - Associação Brasileira de Alzheimer – Regional São Paulo (ABRAz), em parceria com o Serviço de Atendimento em Demência (SADe), contou ainda com a participação da Assessoria da Longevidade da Prefeitura Municipal de Santos.

Foram desenvolvidas seis atividades relacionadas a temática, sendo uma delas uma prática de atividade física - tópico considerado relevante na prevenção.

O SADe agradece a presença de todos e as parcerias.

5encontroalzheimer4.jpg

5encontroalzheimer3.jpg