Docente da Unifesp receberá Honraria Manoel José Gomes Tubino

honraria-ciro.jpg

No dia 7 de dezembro, no salão nobre da Câmara dos Deputados, será realizada a solenidade de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física, concedida pela Comissão do Esporte aos profissionais de Educação Física que se destacaram em 2023.

Ciro Winker, professor associado do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), será um dos homenageados. Indicado pelo deputado Augusto Puppio (MDB/AP), o docente possui graduação e doutorado em Educação Física pela Unicamp e larga experiência no Paradesporto com participação em 5 jogos paralímpicos e inúmeras competições nacionais e internacionais.

Instituída em 2015, a homenagem é fruto de parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física, com o objetivo de prestar reconhecimento aos profissionais de Educação Física que, por meio do esporte escolar, contribuem para a formação integral e desenvolvimento humano das crianças, dos adolescentes e dos jovens, especialmente os que se encontram em situação de risco social.