XI Fórum do PET Educação Popular

fotodecapa.jpg

No dia 07 de dezembro, no Saguão do Campus Baixada Santista da Unifesp, foi realizado o XI Fórum do PET Educação Popular, com 50 participantes dos territórios da Aldeia de Paranapuã de São Vicente, Projeto Tia Egle da região Noroeste de Santos e dos Caps Centro e CAPSi Tô Ligado. O PET possui 12 tutores/as bolsistas, quatro voluntários, a tutora Francisca Rodrigues Pini, Co-tutores Liduina de Oliveira e Silva, Fabrício Leonardi e a professora Raiane Patrícia Severino Assumpção.

O Programa de Educação Tutorial – PET Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social” concebido em 2010, tem por objetivo promover processos educativos para recolocar o papel social da universidade, na perspectiva de uma produção do conhecimento comprometida com a construção de uma sociedade radicalmente democrática e igualitária. Desenvolve uma vivência a partir do  referencial teórico- metodológico da Educação Popular que possibilita a produção de conhecimento a partir da relação estabelecida entre ambos, de forma democrática, acessível e emancipatória, no tripé ensino, pesquisa e extensão.

O Fórum teve objetivo de compartilhar as percepções das pessoas sobre o desenvolvimento das ações de 2023 e construção de propostas para 2024. Contou com a presença do professor Marcos Vice-Coordenador da CAEC/ISS e do diretor, Fernando Kinker, e a vice-diretora, Glaucia Champion, do Instituto Saúde e Sociedade.

Após os círculos de cultura foram compartilhadas as reflexões e na sequência o Fórum foi finalizado com o CoralNhamderu Rembiguai, da Aldeia Indígena de Paranapúa.

aberturado_FórumPET.jpgAbertura do XI Fórum PET Educação Popular

CirandadoPET.jpgCirandadoPET

Coral_Nhanderu_Rembiguai.jpgCoral Nhanderu Rembiguai

fotos_TiaEgle.jpgProjeto Tia Egle da região Noroeste de Santos

Divulgação @apoioparanapua e @artesanatostekoaparanapua.

Fotos acervo PET Educação Popular