Estudo da Unifesp convida surfistas para participarem de pesquisa com Hatha Yoga

Uma pesquisa do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) convida surfistas para participarem do estudo "Efeitos da Prática de Hatha Yoga entre surfistas não profissionais", que está sendo realizada pelo estudante Jefferson Brasileiro do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciencias da Saúde da Universidade Federal de São Paulo, sob orientação da docente Nara Rejane Cruz de Oliveira e co-orientação do docente Emilson Colantonio.

O objetivo é analisar os efeitos da prática de Hatha Yoga no desenvolvimento das qualidades físicas básicas e na saúde holística de surfistas não profissionais.

Podem participar surfistas de ambos os sexos, com idade de 18 anos ou mais, residentes nas cidades de Santos e São Vicente ou proximidades, que não estejam ligados a  nenhuma federação ou confederação e que estejam dispostos a contribuir com a Ciência e o Surf.

Os voluntários passarão por uma avaliação que constará de cinco testes físicos, avaliação antropométrica, um questionário sobre qualidade de vida e uma entrevista. As avaliações serão aplicadas antes e após as aulas de Hatha Yoga. As aulas de Hatha Yoga serão aplicadas 2 vezes por semana durante 12 semanas em sala apropriada no Campus Baixada Santista da Unifesp.

Informações e inscrições pelo WhatsApp 13 99171-2542.

Folhetpo-surfioga.jpg