Pesquisa oferece acompanhamento fisioterapêutico e de terapia ocupacional
O campus Baixada Santista da Unifesp realiza recrutamento de voluntários para o Projeto de Pesquisa CNPq "Efeito do uso da órtese de posicionamento de punho na atividade eletromiográfica de músculos da cintura escapular e do punho em pessoas com síndrome do túnel do carpo” . O projeto oferecerá acompanhamento fisioterapêutico e de terapia ocupacional durante o período de 45 dias. Também indicará exercícios domiciliares e uso de órtese para punho, que tem sido um dos métodos mais recomendados.
É destinado a pessoas entre 25 e 65 anos, que não estão em tratamento fisioterapêutico ou usando órtese há menos de três meses e que tenham o exame de eletroneuromiografia realizado nos últimos 12 meses com diagnóstico de síndrome do túnel do carpo grau leve ou moderado. Os candidatos precisam ter disponibilidade para realização do tratamento às quintas ou sextas-feiras, na unidade I da universidade, localizado na Avenida Ana Costa, 95.
A pesquisa será coordenada pelas professoras Helga Tucci, Maria Santos e Eliana Ferretti. Os interessados devem entrar em contato com Danielle Figueiredo pelo telefone 13 99166-2276 ou pelo e-mail dani.figueiredo16@yahoo.com.br, ou com Mariana Leme pelos contatos 19 99502-1774 e mari_f_leme@hotmail.com