Oportunidade de pós-doutorado no Campus Baixada Santista da Unifesp

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para pós-doutorado com bolsa da FAPESP junto ao grupo de pesquisa "Estratégia para a redução da resposta glicêmica de pães sem glúten: Integrando marcadores metabólicos, de digestibilidade in vitro e permeação em modelos de células Caco2 para a compreensão dos efeitos dos diferentes ingredientes".

Projeto vinculado ao auxílio à pesquisa Jovens Pesquisadores – Fase 2 da FAPESP

Os candidatos a esta bolsa devem ter:

1- Doutorado completo (há menos de 7 anos) ou em vias de finalização

2- Experiência com métodos in vitro (protocolo INFOGEST e modelo celular) ou com ensaios clínicos, análises químicas de alimentos (composição centesimal, perfil de fenólicos e atividade antioxidante), análise estatística e redação científica.

Instituição sede: Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo

Observações: O projeto de pesquisa será desenvolvido na Unifesp, com análises e procedimentos realizados no campus Baixada Santista, bem como nos laboratórios de professores parceiros da Universidade de São Paulo (USP) nas unidades Faculdade de Saúde Pública e Instituto de Ciências Biológicas, localizados no campus São Paulo.

Data limite para inscrições: 14 de julho de 2024

E-mail para inscrições: vanessa.capriles@unifesp.br

Os interessados devem enviar os seguintes documentos:

1 – Carta de interesse (Carta de apresentação indicando o motivo do interesse e um breve relato de sua experiência),

2 – Duas cartas de referência,

3 – Súmula curricular no formato estabelecido pela FAPESP, contendo link para currículo lattes e ORCID

A segunda fase corresponde à entrevista on-line com as(os) candidatas(os) pré-selecionadas(os), bem como a análise da documentação complementar (histórico escolar de graduação e pós-graduação, certificado de conclusão de doutorado).

Todos os candidatos inscritos serão contactados por e-mail para comunicar se foram selecionados ou não para a segunda fase.

O selecionado receberá, por 24 meses, Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais (em vigor a partir de 01/08) e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Previsão de implementação da bolsa entre agosto e setembro/ 2024.

Informações adicionais: https://fapesp.br/oportunidades/7179/