BICT-Mar forma mais uma turma no Campus Baixada Santista

Reitora presidiu a mesa durante a colação de ​grau do segundo grupo desde a idealização do curso

No último dia 16 de fevereiro aconteceu a formatura da segunda turma do curso de Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia do Mar (BICT-Mar), do Campus Baixada Santista da Unifesp. A cerimônia foi acompanhada por docentes, pela direção do Campus, pela reitora da Universidade e por familiares dos alunos.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, presidiu a solenidade e compôs a mesa ao lado da diretora da Baixada Santista, Sylvia Helena Batista, Fernando Ramos Martins, coordenador do BICT-Mar, Sônia Hatsue Tatumi, chefe do departamento do Instituto do Mar (IMar), Nildo Alves Batista, idealizador do curso, Ronaldo Adriano Christofoletti, paraninfo, e Fernando Pitta, servidor técnico homenageado pelos formandos.

A diretora Sylvia Batista parabenizou aos alunos e agradeceu pela parceria. “Obrigada por terem acreditado em um Campus que navega por mares que não são calmos, são intensos. Mas eles valem a pena pela presença de nossos professores, técnicos, trabalhadores terceirizados. Valem pelas buscas do conhecimento que vocês constroem a cada dia. Obrigada por mobilizarem em nós o desejo de conquistar novos mares e descobrir novos portos. Naveguem por mares que sejam sempre mais inclusivos, democráticos e emancipatórios. Naveguem por mares que produzam vida. Parabéns!”, exaltou.

A reitora Soraya Smaili encerrou a cerimônia e também parabenizou os formandos. “Esta não é apenas uma formatura, é a realização de um sonho. Vocês estão escrevendo uma história vitoriosa e, por isso, merecem nossas mais sinceras congratulações. Seus esforços ajudam para que o projeto se consolide, contribui para a produção de pesquisas, que ajudará na vida de vocês e para a ciência em nosso país. Este é um dia de conquista, do qual vocês sempre se lembrarão. Espero que vocês carreguem o orgulho de ser Unifesp, pois vocês levarão o nome da universidade adiante”, finalizou.​

Foto1.jpg

Foto2.jpg