Interrupção temporária no serviço de apoio técnico de TI nas atividades acadêmicas

A Divisão de Tecnologia da Informação, em conjunto com a Diretoria do Campus, informa à comunidade campus Baixada Santista que os serviços da equipe terceirizada de apoio de TI, que atua nas atividades acadêmicas, estão se encerrando contratualmente hoje, 1º de setembro, conforme informado na Congregação.

A não renovação se deve a impasses contratuais envolvendo a empresa terceirizada, que inclui a cobrança de repactuações dos últimos três anos (não antes requeridas) e a um aumento expressivo no valor de cada posto de trabalho. A Universidade possui atas de serviços equivalentes, cujos custos são menores, e que serão utilizadas para restaurarmos em breve estes serviços.

Portanto, em comum acordo, Diretoria do Campus, Divisão de TI e Divisão de Serviços, fica estipulado que durante este período as atividades nas Unidades que necessitam desse apoio técnico se farão da seguinte maneira:


1) A abertura das salas de aula e de informática se dará normalmente pela equipe de limpeza;

2) A ligação dos aparelhos de ar condicionado e computadores (a ligação destes já aciona a ligação dos projetores) será feita por trabalhador da zeladoria;

3) Com relação às salas de informática estas ficarão abertas até às 16:30h na Unidade Ana Costa, e até às 21:30h na Edifício Acadêmico I (Silva Jardim) e II (Carvalho de Mendonça);

4) Com relação às aulas do período noturno, os projetores já estarão ligados, bastando acionar o mouse para a tela acender. Após as 21:30h não teremos zeladoria para desligar os equipamentos, devendo os professores executarem essa tarefa (bastando desligar o computador);

5) Com relação às aulas que necessitem da utilização de filmes ou documentários, indica-se que o usuário deve assistir diretamente de sites como Youtube ou ainda inserir a mídia (pen drive ou CDs/DVDs) diretamente nos leitores do computador das salas;

5) O fechamento das salas de aula e de informática será feito pela zeladoria;

6) Com relação a Eventos:

a) Eventos no Anfiteatro da Carvalho de Mendonça: Ficará fixo um computador e a mesa de som pré-configurada com instruções (em local visível) para ligação. Os microfones deverão ser retirados pelo usuário junto ao setor de DTI (1o. Andar, sala 106). O acionamento do projetor é o mesmo das salas de aula.

b) Eventos na Unidade AC 95 e nos Saguões da Unidade Central (SJ):
Os usuários deverão retirar os equipamentos de som e projeção no setor de DTI da Unidade, mediante assinatura de termo de empréstimo. A instalação e desinstalação desses equipamentos ficará a cargo do usuário (mediante orientações impressas pelo DTI). Para eventos que terminem após às 20h, os equipamentos só poderão ser devolvidos no dia seguinte.


7) Reserva de equipamentos: em caso de necessidade de reserva de equipamentos multimídia avulsos, webcam, microfone, etc... para contextos de sala de aula ou defesas de tese, seguir os procedimento do item 6B.

08) Videoconferência: a chave da sala 203 continuará sendo retirada pelo usuário, sendo que aqueles que não souberem acionar os equipamentos deverão chamar o DTI pelo VOIPs: 3713/3714/3751/3853/3843, através do aparelho VOIP disponível na referida sala.

Observação:

      Atentar-se ao horário de funcionamento do DTI nas Unidades, a saber:

     - Unidade AC 95 - das 8h às 14h
     - Eds. Acadêmicos I e II (SJ) - das 8h às 20h

Agradecemos a compreensão de todo(a)s e garantimos o envidamento de todos os esforços para que essa situação seja rapidamente re-equacionada.


         Direção do Campus
         Direção Administrativa
         Divisão de TI
         Divisão de Serviços