Esclarecimentos a Comunidade sobre o Restaurante Universitário - Jantar de 20 de março

"Prezados e prezadas estudantes e servidores,

No jantar do dia de ontem, 20 de março de 2018, houve grave erro no dimensionamento da quantidade de refeições, ocasionado falta de alimentos e não reposição dos mesmos. Tal fato afetou grande número de estudantes que não puderam jantar, prejudicando suas condições de estudo e permanência no Campus.

Desde a ciência do fato, a Direção Acadêmica do Campus e a Direção Administrativa estão mobilizadas para identificar os motivos de tal erro de dimensionamento da quantidade de refeições junto à empresa. Esta manifestou-se às 15horas da tarde de hoje: "Peço desculpas e me retrato pelo ocorrido. A nutricionista Thalita Rizzardi da Costa, responsável pelo acompanhamento do jantar foi desligada no dia de hoje, pois a empresa não pode compactuar com as falhas que vinham acontecendo. Aproveito para informar que amanhã já iniciará a nova nutricionista e que também estarei aí para acompanhar os processos. Preciso que me informe quais alunos ficaram sem a refeição para que possamos realizar o ressarcimento do valor pago."

No final da manhã empresa já havia sido notificada pelo Diretor Administrativo sobre o episódio de ontem. Esta é a ação primeira frente ao não cumprimento de itens do contrato.

Reitero o esforço de toda a equipe do Campus para que o Restaurante Universitário responda de forma eficiente, cuidadosa e saudável ao direito da alimentação como uma das condições de permanência estudantil.

Desde março, passamos a contar uma colega nutricionista, servidora pública, que muito tem contribuído para um melhor acompanhamento do cotidiano do RU, agregando ao trabalho cuidadoso já realizado pelos professores Ana Maria e Daniel Bandonni, como membros de nossa Comissão Paritária de Alimentação do Campus Baixada Santista.

Seguimos na luta pela garantia de direitos de permanência estudantil"

Direção Acadêmica e Direção Administrativa"