ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE SOBRE DECISÕES A RESPEITO DO PAGAMENTO DE AUXÍLIOS ESTUDANTIS

"Informamos à toda a comunidade acadêmica da Unifesp, em especial aos(às) estudantes que, após intensa semana de plenárias em todos os campi, de escuta e busca de soluções e também de reuniões entre reitoria e diretorias de campi, grandes avanços foram conquistados e que amanhã, a proposta que levaremos ao Consu será:

Atendimento de todos(as) 318 estudantes veteranos e também os ingressantes (perfil I a V) que foram indeferidos por falta de recursos orçamentários, em acordo com os Editais da Prae. Desta forma, não haverá interrupção no pagamento de estudantes com perfil PAPE e, continuaremos recebendo documentos de ingressantes, conforme edital aberto.

Esta decisão só é possível porque temos em vista alguns fatores e decisões, tais como: novo pregão com diminuição do valor dos contratos de restaurantes universitários e uso de verbas dos campi, realocadas para este fim, que é prioridade na Unifesp.

Estas medidas visam resolver as questões relativas à assistência estudantil para 2018. Serão levadas ao Consu, em comum acordo entre reitoria e direção dos campi, para aprovação e implementação imediata.

Seguiremos, em conjunto com outras Universidades federais, as tratativas junto à Governo Federal e parlamentares para conseguirmos mais recursos específicos à assistência estudantil.

Por fim, informamos que não são verdadeiras as afirmações de que haverá demissões de trabalhadores(as) terceirizados, conforme tem sido veiculado em algumas notas de setores estudantis. Indagamos quais sãos os objetivos da divulgação de boatos infundados. Em todas as plenárias, quando questionados a respeito, informamos que não ocorreriam demissões.

Estamos todos(as) juntos(as) empenhado na solução e atendimento das demandas estudantis.

Reitoria Unifesp

São Paulo, 03/04/2018"