Processo seletivo para Projeto de extensão Cultivando "a Jardim": uma horta comunitária na Universidade

O Projeto de Extensão Cultivando a "Jardim": uma Horta Comunitária na Universidade divulga o edital 2019 para seleção de um(a) bolsista PIBEX e voluntários(as) extensionistas.

Objetivo do Projeto:
Desenvolver coletivamente uma horta urbana no campus Baixada Santista para revitalizar os espaços destinados aos jardins e fomentar ações de educação ambiental, promoção da saúde e do bem-estar social da comunidade universitária e externa.

Atividades dos extensionistas:
Desenvolver ações que visem o processo de engajamento das comunidades, fomentando ações participativas no desenvolvimento e manutenção da horta. Planejar e organizar atividades educativas (oficinas, mutirões, roda de conversa, etc) e auxiliar na comunicação do Projeto. O(a) extensionista deverá também participar das reuniões, das atividades temáticas e desenvolver trabalhos científicos.

Requisitos:
Estar matriculado(a) em um dos cursos de graduação da Unifesp Baixada Santista.
Ter disponibilidade de 12 horas semanais.

Para se inscrever:
Envie carta de interesse relatando principais motivações, expectativas e possíveis futuras contribuições, para o e-mail horta.unifesp.bs@gmail.com até o dia 02/04.
Participe da roda de conversa no dia 03/04, às 17h, em frente à horta comunitária, na entrada do edifício central (Rua Silva Jardim, 136).

O resultado será divulgado por email para os candidatos no dia 04/04/2019.

Coordenadoras:
Nutricionista Gabriela Milhassi Vedovato