Unifesp lamenta o falecimento da ex-parlamentar Mariângela Duarte

A Universidade Federal de São Paulo lamenta o falecimento da ex-deputada federal e ex-vereadora de Santos Mariângela Duarte, aos 74 anos, nesta quinta-feira (21). Ela lutava contra um câncer e faleceu em sua residência, em Santos.

Mariângela Duarte foi professora universitária e teve extenso contato com a cultura, incluindo música, artes plásticas e história da arte. Como parlamentar, teve destacada atuação para a implantação do Campus Baixada Santista da Unifesp.

O diretor do Campus Baixada Santista, o professor Odair Aguiar Junior, recebeu a notícia com muita tristeza, afirmando que a “querida professora é, e sempre será, patronesse do Campus Baixada Santista da Unifesp”. O diretor ressaltou a importância da ex-parlamentar na viabilização da implantação do Campus, ajudando a realizar “um sonho de uma vida inteira, que se concretizou e ao mesmo tempo tornou possível a formação de uma comunidade acadêmica pujante, comprometida com a educação pública socialmente referenciada".

"O legado dela continuará em nossos corações, mentes e ações. Em nome de toda a Comunidade do Campus Baixada Santista, lhe rendemos homenagem na certeza de que a educação pública guardará eternamente seu nome”, ressalta.

Mariângela Duarte - 15 anos do Campus Baixada Santista

Ex-parlamentar Mariângela Duarte (ao centro, de roupa clara),
que teve atuação fundamental para a implantação do Campus Baixada Santista da Unifesp